Motorista que matou faxineiro em acidente e fugiu sem prestar socorro se entrega no litoral de SP
Manoel Nascimento da Cruz, de 46 anos, foi atingido por um carro preto em Praia Grande. Acidente aconteceu na Avenida do Trabalhador neste sábado (16) em Praia Grande
Imagem cedida por Praia Grande Mil Grau
O motorista que atropelou e matou o faxineiro Manoel Nascimento da Cruz, de 46 anos, se entregou à polícia dois dias após o crime em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Rodrigo dos Santos Silva, que dirigia um carro preto, foi até o 2º Distrito Policial (DP) da cidade espontaneamente nesta segunda-feira (18).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente foi na Avenida do Trabalhador, no Sítio do Campo, no início da noite de sábado (16). Testemunhas informaram que o carro de Rodrigo chegou em alta velocidade e atingiu Manoel, que estava de bicicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local quando a Polícia Militar chegou, constatou a morte de Manoel. A PM acionou a Central de Monitoramento de Praia Grande, que teve acesso a imagens e levantou a placa do carro. O veículo de Rodrigo era de Belo Horizonte. A equipe foi até o 2º Distrito Policial (DP) da cidade, onde foi solicitada perícia para o local do acidente.
Já nessa segunda-feira, por volta das 17h20, Rodrigo se apresentou no 2ºDP dizendo ser a pessoa que conduzia o carro. Ele apresentou o veículo, que foi apreendido para exame pericial. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para mais detalhes sobre a prisão do suspeito e aguarda retorno.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos