Obras do VLT interditam novo trecho no Centro de Santos; confira as mudanças

Devido às obras, um novo ponto de ônibus será ativado na Rua Amador Bueno. Local será totalmente interditado ao fluxo de veículos até março de 2024. Obras do VLT na Rua Amador Bueno, no trecho entre a rua Martim Afonso, em Santos
Arquivo/Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
As obras de implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entrarão em uma nova etapa nesta quarta-feira (20), em Santos, no litoral de São Paulo. A Avenida São Francisco, no trecho entre a Avenida Conselheiros Nébias e a Rua Dr. Cochrane será totalmente interditada. Os trabalhos deverão ser concluídos até o final de março de 2024.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Prefeitura de Santos, as obras que ocorrerão no trecho correspondem à construção da rede de drenagem, seguida dos serviços de pavimentação. O trecho será totalmente bloqueado ao fluxo de veículos, sendo a rota alternativa para os motoristas a Rua Amador Bueno.
As intervenções ainda irão ocasionar mudanças no itinerário do transporte público. As linhas municipais 25, 61, 100, 158, 191 e 193 seguirão pela Av. São Francisco, Av. Conselheiro Nébias e R. Amador Bueno. Haverá ainda a ativação de um novo ponto de ônibus, na Rua Amador Bueno, 438.
Obras do VLT na Rua Amador Bueno, no trecho entre a rua Martim Afonso, em Santos
Arquivo/Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) ainda intensificou o monitoramento do trânsito nas áreas com obras do VLT, em especial na região central, que conta com auxílio do Centro de Controle Operacional (CCO).
As obras da segunda linha do VLT, que ligará Avenida Conselheiro Nébias a região do Valongo, são de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), com execução pela Alya Construtora. A conclusão dos serviços está prevista para o segundo semestre de 2024.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos