Guarujá

Vídeo mostra momento em que ciclista que morreu avança sinal vermelho e é atropelado por ônibus no litoral de SP


Caso aconteceu em Guarujá, no litoral de São Paulo. Vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Ciclista morre atropelado por ônibus no litoral de SP
Um vídeo, obtido pelo g1 nesta quinta-feira (21), mostra o momento em que um ciclista é atropelado por um ônibus municipal em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A empresa responsável pelo transporte público afirmou à reportagem que o homem avançou com a bicicleta com o sinal vermelho (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no cruzamento entre as avenidas São João e Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho, na última terça-feira (19). Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde ela morreu.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que outros ciclistas param de pedalar próximo ao cruzamento, enquanto a vítima avança. O ônibus faz a conversão e atinge o homem com a lateral do coletivo.
De acordo com a City, empresa que administra os ônibus municipais de Guarujá, o motorista parou o veículo e tomou as “medidas necessárias” para socorrer o ciclista após o acidente.
A companhia informou também que ficou “constatado” que o condutor do automóvel fez a conversão na via no momento em que o ciclista, “aparentemente sem freios”, avançava o sinal vermelho e vira bicicleta para evitar o impacto.
Ciclista morre atropelado por ônibus no litoral de SP
Reprodução
O que diz a City
A companhia informou, por meio de nota, que “após investigações, inclusive com filmagem, foi constatado que o veículo se encontrava em movimento, com o sinal verde, efetuando conversão à esquerda, a fim de acessar a Avenida Santos Dumont, no sentido Centro”.
A City acrescentou que, em seguida, o motorista do ônibus fez a manobra de conversão “no exato momento em que um ciclista, aparentemente sem freios, avançou o sinal vermelho colidindo com o coletivo”.
A empresa ressaltou que os demais ciclistas permaneceram parados. “O motorista [do ônibus] estava observando os ciclistas que viriam no sentido oposto, já que, no sentido da vítima, o semáforo estava fechado”.
A City afirmou também que, imediatamente após perceber a colisão, o motorista do ônibus tomou as medidas necessárias e parou o veículo. “A vítima foi prontamente socorrida e conduzida inconsciente ao Hospital Santo Amaro, onde recebeu acompanhamento do inspetor da empresa”, alegou
“Nossos pensamentos estão com a família e amigos da vítima neste momento difícil. A City Transporte expressa profundo pesar pela trágica ocorrência e se coloca à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações necessárias”, concluiu a companhia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »