Tecnologia

Brasileiro nunca buscou tanto por ‘vaga home office’ quanto em 2023, diz Google Trends


São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados que mais pesquisaram o termo nos últimos 12 meses, segundo o Google Trends. Nunca o Brasil procurou tanto por “vaga home office” quanto em 2023, afirma o Google Trends.
Em um levantamento divulgado com exclusividade para o g1 nesta quinta-feira (21), a empresa aponta que as buscas pelo termo na plataforma cresceram mais de 50% em comparação com o ano passado.
O levantamento revelou também que “vaga home office” foi a frase mais procurada na categoria “vaga…” nos últimos 12 meses.
Pesquisa por “vaga home office” no Google cresce entre os brasileiros em 2023
Google/ Reprodução
Nos dois últimos anos, as buscas no Google por “vaga home office” mais que triplicaram no Brasil, chegando a um aumento de mais de 160%.
Os maiores picos de busca pelo termo em 2023 foram registrados nos meses de fevereiro, março e setembro, segundo a empresa. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados que mais procuraram essas oportunidades no último ano.
Já o termo “home office” teve seu auge de buscas no começo de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, quando, segundo o Google, as pessoas queriam entender o que ele significava.
Leia também
Mais de 85% das pessoas trocariam de emprego por home office
Griphao, Alexandre de Moraes, ’10/10′: as buscas que bombaram no ano
Os dados ainda destacam que “mesa home office” e “cadeira home office” foram os itens de mobília mais buscados ao lado de home office no Brasil no último ano.
Veja como escolher cadeira para o home office
Veja mais sobre emprego:
Pesquisa revela profissões em alta e perspectiva de salários para 2024
Entenda novas regras sobre trabalho aos feriados em mercados, varejistas e farmácias
‘Feriadões’ de 2024: veja as folgas previstas

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »