Guarujá forma 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares

Ao todo, nove mulheres concluíram o curso; O projeto abordou temas como cidadania e conhecimento de direitos
A Prefeitura de Guarujá realizou a formatura da 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na última quarta-feira (20). O projeto tem como objetivo capacitar agentes multiplicadoras de cidadania, conhecimento de direitos e formar mulheres autônomas. Ao todo, nove participantes concluíram o curso.
As aulas, assim como a formatura, aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que integra o organograma da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). No curso, as alunas aprenderam temas voltados ao direito, gênero e feminismo, violência doméstica, legislação e atendimento, controle social, papel dos três poderes, além de outras abordagens.
Uma das formandas foi Laísa Almeida, de 30 anos. A aluna expressou sua felicidade ao completar o curso. “O projeto foi uma transformação excelente. Eu enxergo que a Laísa que começou o curso não é mais a Laísa de hoje. Toda semana a gente achava que já teríamos aprendido tudo possível, mas toda vez tinha troca de experiências entre as mulheres, muita emoção e, principalmente, muito aprendizado. Foi uma experiência muito rica”, ressaltou.
The post Guarujá forma 15ª turma do curso de Promotoras Legais Populares first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.