Tecnologia

‘Lactea Meu Fii’: influenciador viraliza com vídeos que tiram sarro de coisas do cotidiano


Stenio Girardelli, de 23 anos, começou a fazer sucesso com vídeos curtos e bem-humorados no Instagram e no TikTok. Com a popularidade, o jovem se mudou para São Paulo e ganha a vida com as publicações na internet. ‘Lactea Meu Fii’: Influencer de MG viraliza com vídeos que tiram sarro do cotidiano
Um jovem de sorriso largo, bem-humorado, que gosta de zoar os constrangimentos do dia a dia. Se você usa TikTok ou Instagram, provavelmente já se deparou com os vídeos de Stenio Girardelli, de 23 anos. Não reconhece? Normal, ele é bem mais conhecido como “Lactea” ou “Lactea Meu Fii”. (Saiba o porquê do apelido ao final da reportagem).
Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no TikTok, Lactea, que é natural de Lavras (MG), cresceu rapidamente na internet com vídeos curtos de humor leve.
Uma de suas publicações mais famosas é aquela em que brinca com o home office numa sexta-feira. Stenio finge que está em reunião, aparentemente de uma agência de publicidade, e diz: “Aham, eu acho que essa questão do branding (marca) a gente pode conversar semana que vem. O que você acha? Você prefere? Eu também [prefiro]”, diz.
Ao final, ele fecha o notebook, solta um xingamento e abre uma latinha cerveja para sextar longe do trabalho (veja no vídeo acima).
Conteúdo ????: A vida de quem ganha dinheiro com vídeos de sexo no Onlyfans, Privacy e afins
Em entrevista ao g1, Lactea conta que a ideia desse vídeo surgiu porque, com o sucesso na internet, ele teve de se mudar para São Paulo e viu que na cidade grande “tudo é home office”, diferente de sua cidade Natal, no Sul de Minas.
“Meus tios dizem que eu sou um cronista da atualidade. Eu tento trazer um pouco da realidade com um humor leve, um entretenimento diferente e a galera na internet abraçou muito”, diz.
Muitos de seus conteúdos estão acompanhados do termo POV, sigla em inglês que significa point of view (ou “ponto de vista”, na tradução para o português). Nas redes sociais, as três letras são usadas para indicar que o vídeo postado mostra ou explica algo a partir da perspectiva do criador (veja na imagem abaixo).
Sucesso nas redes sociais
Influenciador Lactea produz vídeos curtos que tiram sarro de coisas do cotidiano
Reprodução/Instagram
Stenio começou a produzir vídeos na internet em 2017, quando abriu um canal no YouTube de gameplay (jogos). “Com o tempo, eu fui me interessando mais sobre conteúdo digital e, na pandemia, eu arrisquei a entrar no TikTok também, mas sem pretensões de crescimento”, conta.
O negócio com vídeos curtos foi ganhando forma, inclusive no Instagram, e Lactea optou por parar com gameplay. No final de 2021, veio a primeira publi, de um grande app de delivery:
“Eles vieram com uma campanha e eu não estava entendendo nada da burocracia da publicidade. Nos bastidores, eu agi naturalmente como se já soubesse de tudo. Só que, por trás, foi complicado porque eu tive que abrir um MEI (CNPJ) e nem sabia como fazer isso, como emitia nota”, recorda.
Passo a passo: como abrir um MEI
Passo a passo: como emitir notas fiscais
Mas o sucesso, mesmo, veio em fevereiro de 2023, quando ele ficou ainda mais conhecido. “A galera já me vê na rua e quer tirar foto comigo. Às vezes, eu tô almoçando e o pessoal vem me parar para gravar vídeo. Fazem bolo de aniversário com foto minha de sorriso largo. No começo, deu uma assustada, mas é uma parada legal. Esse carinho é bom demais”, diz.
A internet, de fato, mudou a vida do jovem. Hoje, ele se divide entre São Paulo e Minas Gerais. A vinda para a capital paulista foi motivada por oportunidades tanto de criação como financeira. Hoje, ele também conta com uma equipe que cuida de sua carreira.
Presente no Instagram, TikTok, YouTube e X (antigo Twitter), a primeira rede é a que mais rende grana ao influenciador. Ele prefere não revelar seus ganhos, mas diz que, atualmente, vive só do dinheiro que vem da internet.
“Ainda estou me adequando, mas estou satisfeito, sim, com a minha conquista deste ano, porque vim para São Paulo com dinheiro contado do aluguel. Com o decorrer dos meses, eu fui conseguindo mais estabilidade aqui”.
Origem do apelido ‘Lactea Meu Fii’
Stenio Girardelli, de 23 anos, conhecido como “Lactea Meu Fii”
Arquivo pessoal
Stenio adianta que a origem de seu apelido não é nada especial. “Às vezes, a galera acha que é uma história extraordinária e já vou avisando que não é”, conta, rindo.
O influencer afirma que Lactea vem do tempo das lives jogando videogame. “Tinha um cara que também fazia gameplay e eu era muito fã dele. O nickname dele (“apelido”, na tradução para o português) é Lactea. Eu acabei copiando e pegou”.
Já o “Meu Fii” é porque Stenio tem um certo vício em usar essa expressão, que é uma espécie de abreviação de “meu filho”. “Quando eu comecei a criar conteúdo, eu nem percebia, mas falava isso toda hora e a galera brincava nos comentários. Daí eu resolvi colocar no meu @ e deu certo”.
Para o futuro, Lactea pensa em continuar com vídeos divertidos, mas também sonha em ser ator. “Vou começar a fazer teatro em 2024. Eu quero voltar a estudar porque sinto essa necessidade”, completa.
LEIA TAMBÉM:
Biohacking: como e por que seres humanos estão implantando chips no próprio corpo
Calor excessivo no carregador pode levar a explosão; veja como se proteger
Como é o supercomputador brasileiro que está entre os mais rápidos do mundo
Como ganhar dinheiro no TikTok? Conheça as modalidades Séries e Bônus
Como ganhar dinheiro no TikTok? Conheça as modalidades Séries e Bônus
Conheça quem faz os mapas ‘falantes’ do TikTok
Conheça quem faz os mapas ‘falantes’ do TikTok
Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas
Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas
Trend do TikTok mostra pessoas jogando garrafas em escada para testar resistência
Trend do TikTok mostra pessoas jogando garrafas em escada para testar resistência

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »