Árvores ‘diferentonas’ com enfeites de teclado, balas e croissants ganham entusiastas; VÍDEO

Tradicional árvore natalina está de ‘cara nova’ para quem gosta de inovar. Confira algumas ideias. Moradores da Baixada Santista apostam em árvores de Natal ‘diferentonas’
O Natal chegou e hoje é dia de muitas famílias revelarem seus enfeites mais criativos nas árvores de Natal. Alguns moradores da Baixada Santista, se empenharam na missão e passaram longe das tradicionais bolinhas coloridas, decidiram apostar em: teclado, balas e croissants, por exemplo. (assista acima)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A empreendedora Aline Cristina da Silva, de 43 anos, é uma das que decidiram inovar neste ano. Bolinhas com o rosto dos integrantes da família deram um toque especial à decoração na sala dela, em Cubatão (SP), mas o inusitado mesmo ficou pelas balas gelatinosas penduradas.
“Eu e minha mãe já temos essa ‘mania’ de inventar para as crianças acharem legal, diferente. E aí, esse ano, eu vi essas balas que estavam em um preço bom e quis pendurar na árvore para as crianças poderem pegar na noite de Natal”, disse.
Moradores de Santos, Cubatão e São Vicente mostram árvores inusitadas decoradas para o Natal.
REVO + Arquivo pessoal
Marketing ‘dos bons’
Aline não está sozinha. Há aproximadamente um mês e meio, outro que decidiu mudar a decoração da própria árvore foi o empresário Bruno Florêncio, de 39 anos. Dono de uma loja de assistência técnica em São Vicente, ele apostou em itens usados no trabalho como enfeite.
Tudo começou como uma brincadeira. Ele rasgou a caixa de um cooler [usado para resfriar equipamentos] que comprou errado, e pendurou o equipamento na árvore. Como a ação ajudou a promover o negócio começou a pendurar teclado, mouse e outros itens.
Árvore com balas Fini foi montada em Cubatão (SP).
Arquivo pessoal
De dar água na boca
Quem entra na Revo Manufactury, em Santos, para um brunch também se surpreende além do paladar. O restaurante se destaca na produção de pães artesanais e de fermentação natural, o que é transmitido pela árvore decorada com croissants, pães e baguetes logo na entrada.
Aline Coimbra, decoradora da Li&Co, foi responsável pela execução. Ao g1, ela explicou que sempre tenta incorporar itens relacionados ao negócio quando constrói árvores corporativas. Dessa vez, não foi diferente: a iniciativa fez sucesso e atrai os clientes para vários cliques.
Loja de Bruno está toda decorada, com direito a uma árvore super diferente.
Arquivo pessoal
“No caso da REVO, como tem toda a parte de panificação, que eles são muito famosos por isso, a gente resolveu incluir elementos como croissants, pãezinhos na árvore para trazer essa temática e ela conseguir ficar mais harmônica dentro do estabelecimento”, explicou.
O negócio antecipou a decoração de Natal e, no mês passado, apresentou uma exposição gratuita e aberta ao público. Ao todo, foram oito árvores entre 2,10 e 3 metros de altura, mas a que ficou foi a que está exposta até hoje na entrada do estabelecimento.
Árvore decorada com pães e croissants chama atenção na entrada de restaurante em Santos (SP).
Bruna Figo
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos