Jogos

Jogo do Ano 2023: Melhor Jogo de Luta

Os jogos de luta são um clássico dos jogos. Séries como Mortal Kombat e Street Fighter existem há décadas, influenciando as maneiras como jogamos jogos hoje e nos dando alguns de nossos momentos mais memoráveis. E, no entanto, mesmo com esses titãs do gênero, sempre há espaço para um novo lutador entrar em cena. Então, quais jogos de luta foram nossos favoritos este ano?

5. AEW: Lute para Sempre

Embora o wrestling seja falso e, portanto, a luta em que você participa não seja exatamente tão sangrenta quanto dizer algo como Mortal Kombat, todos os jogos são falsos e, portanto, temos que jogar esse argumento pela janela desta vez. AEW: Fight Forever deu-nos um sucesso nostálgico dos jogos de wrestling cartunescos de antigamente, bem como deu-nos algumas estipulações de luta selvagens e malucas que brilhantemente englobam a natureza ridícula do wrestling. Pode não ser tão apertado como a série WWE 2K tem sido ultimamente, mas é certamente um primeiro passo forte.

4. Nickelodeon All-Star Brawl 2

Com o MultiVersus sendo retirado de ação no início deste ano, havia espaço para um novo lutador de plataforma entrar na mistura, e a Nickelodeon atendeu nossas chamadas com seu segundo All-Star Brawl. Dando a nós muitos personagens divertidos, habilidades que tornam cada partida tão divertida quanto a última e muito mais, Nickelodeon All-Star Brawl 2 satisfez essa fome por alguma ação semelhante aos Looney Tunes, ao mesmo tempo em que nos permitiu finalmente responder à pergunta de quem venceria em uma luta entre Squidward e Garfield.

3. Bravura de bolso

Dos lutadores com o fã casual à frente de suas mentes para aqueles que mantêm o jogo de alto nível perto do coração, Pocket Bravery é um lutador nostálgico com visuais que parecem ter surgido diretamente de uma máquina de arcade. Mesmo que seja fácil de pegar, este lutador é difícil de dominar e se você quiser fazer os combos mais doentios, você vai precisar colocar as horas. Pocket Bravery pode ter ficado um pouco fora do radar com os monstruosos outros jogos de luta lançados este ano, mas é um lutador seriamente polido para aqueles que têm uma conexão profunda com o gênero.

2. Mortal Kombat 1

Hora dos grandes. Mortal Kombat 1 só foi revelado oficialmente este ano, mas os fãs já vinham especulando sobre ele há algum tempo. Um universo praticamente reiniciado, novos lutadores Kameo e muito mais fizeram com que este lutador se sentisse como uma verdadeira lufada de ar fresco para a franquia. Como sempre, tivemos uma história cinematográfica que foi tão bombástica quanto qualquer filme de Velozes e Furiosos, e muitos Fatalities que nos fizeram piscar em nossas cadeiras gamer, mas mesmo que Mortal Kombat 1 tenha adicionado muitos ingredientes, nem todos deram certo, e o hotpot que ele criou foi um pouco confuso às vezes, com coisas como Invasões não aterrissando tão bem quanto poderiam ter feito. Há também a polêmica em que a NetherRealm se envolveu com a monetização desenfreada que os jogadores experimentaram. No geral, porém, a luta apertada e inovadora em Mortal Kombat 1 ajuda a se destacar como um jogador-chave na lista de jogos de luta deste ano.

1. Street Fighter 6

Mesmo como um apreciador ferrenho de Mortal Kombat, não posso realmente argumentar que foi o melhor jogo de luta deste ano. Street Fighter 6 leva essa coroa, já que a Capcom desfrutou de um ano infernal com suas principais franquias. Jogabilidade fluida e firme, ótimos visuais e a capacidade de fazer qualquer monstruosidade que você quiser no criador do personagem, tudo se soma para tornar Street Fighter 6 o jogo de luta de 2023. É divertido de jogar sem esforço e coloca muita pressão no próximo Tekken 8 para ver se ele pode fazer jus ao rei dos lutadores (não, não aquele).

Você concorda com nossas escolhas? Qual jogo de luta foi o seu favorito de 2023? Deixe-nos saber!

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »