Jogos

Ex-roteirista principal de Mass Effect revela quando soube que era hora de deixar a BioWare

Mac Walters trabalhou em alguns dos jogos mais populares da BioWare de todos os tempos, incluindo Dragon Age, Mass Effect e muito mais. Quando Mass Effect 2 rolou, ele era um dos roteiristas principais e ajudou a guiar a série adiante antes de decidir deixar o estúdio em janeiro passado.

Em conversa com a MinnMax, Walters se abriu sobre sua decisão de sair e o que a causou. Aparentemente, o remaster dos três primeiros jogos de Mass Effect no Mass Effect Legendary Edition foi a gota d’água que quebrou as costas do camelo.

Mesmo como um remaster, o jogo era “um projeto imenso”, de acordo com Walters. “De repente, temos esse projeto que não está planejado. O que fazemos com isso?”

“Eu sabia que não ia ter uma grande equipe interna… Percebi rapidamente que vamos precisar de trabalho de co-dev, não vamos conseguir lidar com isso apenas com nossa equipe interna”, continuou. “Então [era] apenas uma mentalidade totalmente diferente de como queremos administrar as coisas.”

“Depois de Legendary Edition, porque foi tão bem-sucedido para mim como um projeto, no sentido de que a equipe era saudável, nós realmente nos demos bem, então é claro que foi criticamente e financeiramente bem-sucedido, parecia que este é o arco em todas as coisas que fiz em Mass Effect, que é como todas as coisas. Não quero fazer mais Mass Effect depois disso. Por que tentar o destino?”

Parece que o Mass Effect Legendary Edition deixa a trilogia original para trás, e mesmo que estejamos retornando a personagens familiares pelo olhar das coisas no próximo jogo Mass Effect, esses primeiros dias com Shepard ficaram para trás.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »