Jogos

O autor de fanfic que disse que Os Anéis do Poder copiou seu livro agora deve US$ 134 mil ao espólio de Tolkien

Raramente fazemos palavras de conselho aqui, mas deixe-me dar-lhe um: não tente remoer com a propriedade de Tolkien. Os caras lá não jogam, e no passado foram condenados à morte por sua superproteção de Tolkien e suas obras. Tentaram tirar uma imagem dele da internet, por exemplo. Apenas uma imagem normal.

E agora eles mais uma vez flexionaram seu poder contra um autor de fanfic conhecido como Demetrious Polychron, que escreveu um livro chamado The Fellowship of the King. Polychron tentou entrar em contato com o espólio de Tolkien sobre seu livro, até mesmo enviando uma cópia física, mas ele não recebeu resposta.

Então, quando a série da Amazon The Lord of the Rings: The Rings of Power foi lançada, Polychron foi ao tribunal, dizendo que a série roubou suas ideias. Depois de uma breve batalha legal, um juiz decidiu o contrário, dizendo que Polychron roubou ideias do espólio, e que ele agora deve US $ 134.000 em honorários legais.

“Este é um sucesso importante para o Tolkien Estate, que não permitirá que autores e editores não autorizados monetizem as obras muito amadas de JRR Tolkien dessa maneira”, disse Steven Maier, advogado do espólio. “Este caso envolveu uma grave violação dos direitos autorais de O Senhor dos Anéis, realizada em uma base comercial, e o espólio espera que a concessão de uma liminar permanente e honorários advocatícios sejam suficientes para dissuadir outros que possam ter intenções semelhantes.”

É uma história difícil para Polychron, mas é por isso que provavelmente vale a pena não ficar de pés em pés com Tolkien.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »