Mundo

Em discurso de Natal, rei Charles diz que ‘planeta precisa ser protegido’


Esta é a segunda mensagem de Natal gravada pelo novo monarca do Reino Unido. Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres.
Reuters
O rei Charles III, do Reino Unido, pediu nesta segunda-feira (25) que as pessoas ajudem os menos favorecidos em um momento de dificuldades econômicas e conflitos globais, usando seu tradicional discurso de Natal para também enfatizar a importância do cuidado com o meio ambiente.
“ O planeta precisa ser protegido para o bem dos filhos de nossos filhos”, afirmou Charles, falando na Sala Central do Palácio de Buckingham, que leva à famosa varanda onde a família real acena ao público em ocasiões especiais.
Em sua segunda mensagem de Natal desde que se tornou rei, Charles também elogiou voluntários, funcionários da caridade e pessoas que trabalham nos feriados para cuidar dos outros.
“Isso tudo é ainda mais importante em tempos de dificuldades para muitos, quando precisamos melhorar as atuais formas de cuidar dos menos afortunados do que nós”, disse o monarca de 75 anos.
Pela primeira vez na tradição de emitir uma mensagem natalina criada pelo seu bisavô, o rei George V — que utilizou o rádio para exprimir suas palavras em 1932 —, Charles realizou seu discurso ao lado de uma árvore de Natal viva que, segundo o Palácio de Buckingham, será replantada.
A árvore continha decorações naturais e sustentáveis — como pinhas e papel —, em um aceno às décadas de trabalho do monarca a favor do meio ambiente.
“Durante a minha vida, fui muito feliz ao ver uma crescente ciência de como precisamos proteger a Terra e o nosso mundo natural, como um só lar que todos partilhamos”, afirmou Charles, que se tornou rei após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, em setembro de 2022.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »