Tecnologia

Decathlon lança bicicleta elétrica de estrada mais acessível

Muitas fabricantes buscam tornar a bicicleta elétrica mais acessível para atrair uma gama maior de consumidores. A francesa Decathlon também acompanha a tendência e lançou uma nova e-bike de estrada menos cara através da sua marca Van Rysel.

Nova e-bike de estrada da Decathlon

  • O modelo marca a primeira tentativa da Decathlon de explorar o segmento de bicicletas elétricas de estrada ultraleves e se chama Van Rysel E-EDR AF Apex.
  • A bicicleta foi desenhada para não comprometer desempenho e ser o mais leve possível, por isso conta com estrutura de alumínio e pesa apenas cerca de 14 kg.
  • A lista de componentes inclui transmissão de 12 velocidades e freios a disco hidráulicos.
  • No lado do desempenho, há um motor do cubo traseiro Mahle X35 com três configurações de assistência.
  • Em termos de alcance, a bateria de 250 watts-hora com extensor de alcance rende até 160 quilômetros por carga, segundo o fabricante.
Para torná-la ainda mais acessível, existem versões masculinas e femininas da e-bike. Imagem: Divulgação

Leia mais:

Segundo a Decathlon, a nova e-bike passou por testes abrangentes e rigorosos no mundo real sob várias condições durante seis meses. Graças ao seu quadro leve de alumínio e garfo de carbono, a promessa aos pilotos é de uma condução ágil.

A e-bike mantém os pilotos informados sobre as estatísticas de viagem por meio de um computador GPS BC900. Imagem: Divulgação

Preço

A nova e-bike da Decathlon tem preço competitivo, pelo menos no mercado europeu. O novo modelo de estrada sai a partir de 2.900 euros no Velho Continente.

O preço convertido em reais é bem menos atrativo, mais de R$ 15 mil sem adição de impostos.

O post Decathlon lança bicicleta elétrica de estrada mais acessível apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »