Guarujá

Português procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal no litoral de SP


Homem foi preso em Praia Grande (SP) e será extraditado para Portugal. Segundo a Polícia Federal, ele estava na ‘lista da Difusão Vermelha’ da Interpol, que aciona as autoridades policiais do mundo inteiro para localizar e prender um procurado enquanto aguarda a extradição. Português procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Praia Grande (SP)
Polícia Federal/divulgação
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (26), um cidadão português procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a PF, o homem era procurado pelas autoridades portuguesas após condenação por tráfico de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A corporação informou que o condenado estava na ‘lista da Difusão Vermelha’ da Interpol. De acordo com a PF, trata-se de uma solicitação às autoridades policiais em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa enquanto aguarda extradição, entrega ou ação legal semelhante.
A Polícia Federal acrescentou que o estrangeiro era procurado pelas autoridades portuguesas pelo crime de tráfico de drogas que envolveu o envio de cocaína do Brasil para Portugal. Informações oficiais sobre a data desta ocorrência ou a quantidade do entorpecente ainda não foram divulgadas.
Prisão
De acordo com a PF, o pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, localizado em Brasília (DF), com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal.
O mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (26) foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo a Polícia Federal, o homem foi encaminhado à sede da corporação em São Paulo, onde permanecerá até a extradição definitiva para Portugal.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »