Com viúva e ex-companheiros de time, missa de um ano da morte de Pelé recebe mais de 100 pessoas

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (29), no Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo. Missa de um ano da morte de Pelé aconteceu em Santos, SP
Matheus Croce/g1 Santos
A missa de um ano da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, realizada nesta sexta-feira (29), no ‘Museu Pelé’, em Santos, no litoral de São Paulo, reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre familiares e ex-companheiros time. O Atleta do Século morreu em decorrência de um câncer de cólon após um mês internado do Hospital Israelita Albert Einstein.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A cerimônia que começou às 16h durou algo em torno de uma hora. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a missa contou com a presença de Márcia Aoki, viúva de Pelé, e também de ex-companheiros do Rei, como Clodoaldo e Abel Verônico.
Viúva de Pelé esteve em missa após um ano da morte do Rei do Futebol
Reprodução e Matheus Croce/g1 Santos
Leia mais:
Pelé em números: veja as conquistas profissionais e pessoais do Rei do Futebol
Nome de Pelé no Porto de Santos ‘vira lenda’ após falta de apelo; entenda
Pelé como ator: Rei do Futebol se arriscou em novelas e filmes; confira
Edinho conta história inédita sobre ‘teste de fogo’ com pai antes de virar jogador profissional
Despedida do Rei
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após permanecer um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer de cólon. Segundo o hospital, a morte ocorreu em função de falência múltipla dos órgãos.
O corpo foi trazido na madrugada do dia 2 de janeiro para a Vila Belmiro, onde foi velado por 24h, até às 10h do dia 3.
Entre as autoridades presentes à despedida do Rei estiveram os presidentes da Fifa, Conmebol e CBF, Gianni Infantino, Alejandro Dominguez e Ednaldo Rodrigues, respectivamente, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Caixão do Rei Pelé é posicionado para velório na manhã desta segunda-feira (2) em Santos, no litoral de São Paulo.
Alexsander Ferraz/ A Tribuna Jornal
Depois do velório, o corpo passou pelas ruas da cidade, em cortejo em carro aberto conduzido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O caixão, inclusive, passou em frente à casa da mãe de Pelé, Dona Celeste, que completou 100 anos no dia de abertura da Copa do Mundo.
O corpo chegou na Memorial às 14h. De acordo com o cemitério, o sepultamento durou 25 minutos contou com algo em torno de 120 pessoas presentes, entre familiares e convidados.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos