Guarujá

Vigilante é baleado após ser roubado por dez criminosos em estação ferroviária no litoral de SP


Bala entrou no rosto e saiu pela nuca do vigilante. Caso aconteceu em São Vicente (SP). Vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino.
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Um vigilante, de 29 anos, foi baleado no rosto enquanto trabalhava em uma estação ferroviária de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste sábado (30), a pistola e o colete balístico dele foram roubados por dez criminosos. A vítima foi carregada nas costas de colegas até uma viatura para buscar ajuda.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na Avenida Marginal, na noite de sexta-feira (29). Segundo o relato de testemunhas para a Polícia Civil, o homem trabalha para uma terceirizada da concessionária Rumo, que administra a linha férrea. Ele estava com um grupo de colegas, realizando patrulhamento, quando todos resolveram parar para beber água em uma fonte da serra.
Em determinado momento, o vigilante se afastou dos colegas, que perderam contato visual com ele devido à escuridão. Alguns minutos depois, o grupo ouviu vários disparos de arma de fogo e se abrigou para tentar entender o que havia acontecido.
Com o fim dos sons de tiros, os vigilantes seguiram em direção aonde o colega tinha ido e o encontraram baleado. O homem estava inconsciente no chão, com um ferimento na cabeça e sem o colete e a pistola.
Os colegas prestaram socorro e carregaram a vítima nas costas até uma viatura que estava a aproximadamente quatro quilômetros do local. O grupo levou o homem até o Pronto-Socorro (PS) Humaitá e, em seguida, ao Hospital do Vicentino.
O vigilante ficou internado na unidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi atingido por um projétil de arma que entrou pelo rosto e saiu pela parte de trás do pescoço.
O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente e encaminhado ao 3ºDP do município, que realiza investigações para identificar e prender o autor.
Empresa
Em nota, a Rumo informou que o vigilante é de uma empresa terceirizada de segurança privada e foi atacado por dez criminosos na região do bairro Acaraú.
“Os bandidos conseguiram fugir, e equipes de emergência socorreram imediatamente o colaborador atingido, que está internado e com o quadro estável”. A concessionária ainda enfatizou que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações policiais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »