Guarujá

Homem caiu de navio após discussão de casal, informou tripulante em anúncio em cruzeiro de Réveillon


Influenciador Francisco Garcia filmou o momento do anúncio, dentro do MSC Preziosa, após um homem cair no mar. Embarcação partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro. Influenciador Francisco Garcia compartilhou nas redes sociais o aviso de dentro do navio
Reprodução/Instagram @fgnico e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
Um homem caiu do navio MSC Preziosa no mar após uma discussão de casal, segundo anúncio realizado pela tripulação dentro da embarcação. O caso, que ocorreu na madrugada deste sábado (30), gerou o cancelamento do show do cantor Alexandre Pires no cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’. O influenciador Francisco Garcia, que está no navio, filmou o momento do anúncio do caso aos passageiros.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O navio partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com milhares de passageiros e artistas, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro. A MSC Cruzeiros informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).
“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.
O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.
“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.
Buscas
O influenciador compartilhou também um vídeo que mostra outro comunicado à tripulação.
“Pedimos desculpas pelo atraso, mas sei que falo em nome de todos vocês, quando digo que nossas orações estão com a família, que sofre esta ausência”, afirmou o funcionário.
Relato do influenciador
Em outro vídeo, Francisco Garcia explicou também que, segundo informações repassadas pela equipe do cruzeiro, o homem se atirou ao mar com o navio em movimento. “Até o barco [cruzeiro] parar, o corpo ficou para trás. Barcos estão no mar para as buscas”, disse ele.
“Até o pessoal que trabalha aqui ficou ‘parado’, saindo das suas atividades. Todo mundo ficou comovido com esse caso, na expectativa de encontrá-lo com vida”, relatou o influenciador.
Marinha
Segundo a Marinha do Brasil (MB), o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste sábado (30) sobre um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).
De acordo com a corporação, foi acionado imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com o objetivo de realizar as buscas.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, complementou a corporação, em nota.
Alexandre Pires
Show de Alexandre Pires estava previsto no MSC Preziosa na madrugada deste sábado (30)
Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
Por conta do caso, o cantor Alexandre Pires cancelou o show na embarcação. Em nota divulgada pela equipe de Alexandre Pires, o cantor lamentou o ocorrido e pediu que Deus conforte os corações de todos. “Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa”.
Segundo o comunicado, a pessoa caiu por volta de 00h30, meia hora antes do horário de início da apresentação do artista. “Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”.
“Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”.
Antes disso, o grupo Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto se apresentaram no navio. Nos próximos dias, estão previstos shows de Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros artistas.
O g1 tentou contato com a Marinha do Brasil para saber sobre as buscas, mas não recebeu retorno.
Mãe de MC Gui comentou sobre o ocorrido nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Relato
Outros famosos, como MC Gui e Mussunzinho, estão a bordo. A mãe do funkeiro, Claudia Baronesa, publicou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Estamos aqui esperando, navio parado, show parado, tudo parado […]. O negócio está tenso, está sério aqui. Sério e triste”, disse em um story no Instagram.
Ela ainda publicou imagens da festa em que aconteceria o show de Alexandre Pires . Claudia lamentou o cancelamento da apresentação, mas disse que se solidariza com o momento. “A festa que era para ser neon virou luto”, escreveu.
‘Réveillon em Alto Mar’
O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ acontece no navio MSC Preziosa, a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O embarque dos passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira (29) no Porto de Santos e o desembarque está previsto para o dia 2 de janeiro, também no cais santista.
O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. A previsão é que o navio passe por Angra dos Reis, Búzios e pelo Rio de Janeiro.
MSC Preziosa
Arquivo/Luigi Bongiovanni/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »