Guarujá

Shows de famosos e festas são retomadas após homem cair no mar em cruzeiro de Réveillon; veja a programação


Estão previstos shows de Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys, entre outros artistas. Guarda Costeira autorizou a embarcação, que saiu do Porto de Santos (SP), seguir para o Rio de Janeiro. Cruzeiro de Réveillon segue viagem após homem cair no mar
Arquivo/Divulgação, Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal e Vagner Souza/Ag. Picnews
O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ cancelou o show do cantor Alexandre Pires e parou por algumas horas após um homem cair no mar. Conforme apurado pelo g1, a programação do navio MSC Preziosa, que partiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com milhares de passageiros e artistas, continua para passar a Virada no Rio de Janeiro. A Guarda Costeira autorizou a embarcação seguir viagem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na madrugada de sábado (30). Segundo um anúncio realizado pela tripulação dentro do navio, o homem caiu após uma discussão de casal. A MSC informou que uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. A Guarda Costeira segue com as buscas.
Antes disso, o grupo Paralamas do Sucesso e o músico Vini Netto se apresentaram no navio. Quando chegou a vez de Alexandre Pires subir no palco, o homem caiu ao mar e o cantor cancelou o show. Em nota, o cantor lamentou o ocorrido e pediu que Deus conforte os corações de todos. “Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa”.
Show de Alexandre Pires estava previsto no MSC Preziosa na madrugada deste sábado (30)
Reprodução e Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
Festas retomadas
Neste sábado (30), o cruzeiro voltou à programação. A noite começou com o teatro “Sonhar que está aqui” com Edu Cristófaro & Banda Casa das Máquinas. Com o tema “Festa a Fantasia”, a cantora Ana Clara e o cantor Wesley Safadão se apresentaram na embarcação.
Neste domingo (31), por volta da 0h, os passageiros verão a queima de fogos de artifício em Copacabana, no Rio de Janeiro. Para entreter a noite, os shows serão de Xande de Pilares, Durval Lelys e Léo Santana.
Para começar 2024, nesta segunda-feira (1), Eri Johnson se apresentará no teatro da embarcação. Já a parte musical, ficará por conta da cantora Ana Castela, do cantor Gustavo Mioto e do DJ EME. O tema será First Night Forever que, em português, significa ‘Primeira noite para sempre’.
Após passar por Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, o cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ termina na terça-feira (2), quando o navio pretende atracar no Porto de Santos (SP). De acordo com a programação enviada aos passageiros, alterações podem ser feitas sem aviso prévio.
O g1 entrou em contato com a organização do cruzeiro para mais informações sobre a programação e interdições no navio, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Navio
O MSC Preziosa, onde acontece o ‘Réveillon em Alto Mar’, é a mesma embarcação que recebeu o ‘Ney em Alto Mar’. O navio tem 333,30 metros de comprimento, 37,92 metros de largura e 67,69 metros de altura. A capacidade é de 4.345 hóspedes e aproximadamente 1.388 tripulantes.
O navio conta com uma variedade de acomodações, com cabines internas, externas com janela ou varanda e suítes luxuosas. O design da embarcação inclui escadarias de cristal Swarovski e uma piscina com borda “infinita”.
Bar no MSC Preziosa
Divulgação
Desaparecido
A MSC Cruzeiros informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).
“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”. Segundo a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado.
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”.
O anúncio aos passageiros do caso foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.
“Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, afirmou o funcionário.
Marinha
Segundo a Marinha do Brasil (MB), o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã deste sábado (30) sobre um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP).
De acordo com a corporação, foi acionado imediatamente o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com o objetivo de realizar as buscas.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, complementou a corporação, em nota.
MSC Preziosa
Arquivo/Luigi Bongiovanni/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »