Guarujá

Baixada Santista comemora chegada de 2024 com queima de fogos


Cinco cidades da região tiveram show pirotécnico. Show pirotécnico em Santos durou 14 minutos
Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, celebraram a chegada de 2024 com queima de fogos. O céu ficou iluminado com diferentes cores em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Peruíbe. O espetáculo previsto para Praia Grande foi cancelado horas antes após uma balsa com os artefatos tombar no mar. Em Bertioga, Mongaguá e Itanhaém, a gestão municipal decidiu não realizar o show pirotécnico na virada do ano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Réveillon de Santos contou com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla (assista no início da matéria).
Santos teve 14 minutos de queima de fogos
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Além disso, a festa contou com show de raios luminosos – mais conhecidos como super laser (veja foto abaixo). Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.
Santos teve show de raios luminosos
Arquivo Pessoal/Jean Marcel
Em São Vicente, a virada do ano contou com dez minutos de queima de fogos. Os artefatos estavam em balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
São Vicente teve show pirotécnico na orla
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Guarujá contou com show pirotécnico de 15 minutos no Mirante da Campina, na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).
A cidade precisou cancelar a queima de fogos na Praia de Pitangueiras devido às más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré, que colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício na região.
Em Guarujá, houve três pontos de queima de fogos
Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Em Cubatão, houve queima de fogos de 15 minutos no Píer do Casqueiro. O local também foi palco de diversas apresentações musicais, com o DJ Malik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band e o Grupo Envolvência.
A festa da virada de Peruíbe contou com show de fogos na Praia do Centro e a apresentação ficou por conta do cantor Thiago Garcia.
Peruíbe teve queima de fogos na Praia do Centro
Prefeitura de Peruíbe/Divulgação
Sem fogos
Praia Grande cancelou o show pirotécnico por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. No domingo (31), artefatos do show pirotécnico chegaram a afundar nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.
As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga não realizaram queima de fogos Segundo as administrações, a decisão foi baseada em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.
Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP
Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »