Guarujá

Banhistas deixam rastro de sujeira após Réveillon em praia no litoral de SP; VÍDEO


Imagens mostram situação em que a orla de Praia Grande (SP) amanheceu no primeiro dia do ano. Segundo a prefeitura, mais de 650 funcionários realizam a limpeza do local. Vídeo mostra praia do litoral de SP repleta de lixo após Réveillon
A orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (1º) com um ‘rastro’ de sujeira deixado por banhistas que lotaram o local apesar do cancelamento da queima de fogos no Réveillon. Segundo a prefeitura, mais de 650 funcionários foram deslocados para limpar a área.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O vídeo foi gravado por volta das 8h50, na altura do bairro Guilhermina. Nas imagens, é possível ver banhistas chegando cedo para aproveitar a praia no primeiro dia de 2024, enquanto outros ainda estavam no clima da ‘virada do ano’.
Apesar das diferentes situações, o cenário era o mesmo: lixo descartado de forma irregular e espalhado pela orla da praia (assista no topo da matéria).
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) informou que equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão empenhadas em realizar a limpeza da praia desde às 2h desta segunda-feira (1º). Apesar disso, o trabalho ainda não havia sido concluído até a última atualização desta reportagem.
Banhistas deixam rastro de sujeira após Réveillon em Praia Grande (SP)
Vanessa Medeiros/TV Tribuna
Leia também
Balsa tomba e fogos do Réveillon afundam no mar no litoral de SP; VÍDEO
Praia Grande, SP, cancela queima de fogos após ressaca tombar balsas e jogar fogos no mar
Vídeo flagra onda de ressaca tombando balsa com fogos no litoral de SP; ASSISTA
Prefeitura cancela queima
A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, cancelou a queima de fogos no Réveillon por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. Mais cedo no domingo (31), artefatos do show pirotécnico afundaram nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.
Onda tombou balsa com fogos em Praia Grande (SP)
Reprodução
A prefeitura informou, por meio de nota, que a decisão foi tomada “prezando pela segurança de moradores e turistas e seguindo orientações da Capitania dos Portos”. Segundo o município, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.
A administração municipal acrescentou que uma equipe técnica realizou o monitoramento e retirada de artefatos que chegaram à praia. “A empresa vencedora da licitação, responsável pela queima de fogos, optou pelo cancelamento do show pirotécnico”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »