Tecnologia

Twitter: X retorna títulos em links de artigos — mas com texto reduzido

Após remover os títulos dos cartões de URL no X (ex Twitter), a plataforma está reintroduzindo-as, mas agora com um formato um pouco diferente. Agora, as manchetes e os nomes dos sites aparecem sobre as imagens que direcionam para essas páginas, facilitando a compreensão do conteúdo ao qual você está prestes a clicar.

O que você precisa saber:

  • Apesar do retorno, existem algumas peculiaridades em relação ao formato como os links de artigos eram apresentados no X anteriormente;
  • Se uma manchete ou título for muito longo, ele será cortado com reticências, por exemplo;
  • Além disso, o texto é bastante pequeno;
  • No entanto, trata-se de uma melhoria em relação à forma como as coisas funcionavam anteriormente, quando as imagens incluíam apenas o domínio do site vinculado.

Leia mais:

O X deixou de exibir títulos no ano passado porque o proprietário, Elon Musk, acreditava que isso deixaria as postagens mais atraentes. Embora a remoção tenha reduzido o tamanho das postagens, tornou-se mais difícil saber para onde uma imagem vinculada o levaria ao clicar nela. Isso levou as pessoas a adotarem soluções alternativas, como adicionar uma manchete diretamente à imagem ou incluir o título no texto de uma postagem.

Musk prometeu em novembro que os títulos voltariam a aparecer nos cartões de URL em uma “próxima atualização”, e parece que essa mudança está começando a ser implementada.

olhar digital
Imagem: Olhar Digital

Em testes conduzidos pelo Olhar Digital, é possível verificar a mudança na web (veja a imagem acima). No aplicativo iOS do X atualizado, ainda não notamos mudança, como é possível ver na imagem abaixo. Já no Android, os títulos ainda aparecem como antes da alteração na web e no iOS, então não está claro se o X fará alguma mudança.

twitter
Imagem: Olhar Digital

O post Twitter: X retorna títulos em links de artigos — mas com texto reduzido apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »