Guarujá

Vídeo mostra banhistas sendo resgatados com apoio de helicóptero em praia lotada no litoral de SP


Jovens foram levados em direção ao mar por uma correnteza. Um dos jovens, de 24 anos, foi levado para a UPA. Jovens são resgatados do mar com apoio de helicóptero da Polícia Militar
Três jovens foram resgatados após serem levados por uma correnteza em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (2), mostram o momento em que as vítimas são resgatadas, com apoio de um helicóptero e uma moto aquática. Um dos jovens foi socorrido à UPA de Mongaguá em grau 2 de afogamento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o caso ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira (1), na Praia Agenor de Campos. Na ocasião, três vítimas foram levadas em direção ao mar por uma correnteza.
Os guarda-vidas do setor notaram que os jovens precisavam de ajuda e entraram no mar. Um dos profissionais prestou apoio com uma moto aquática. No momento do resgate, um helicóptero da Polícia Militar, que estava em deslocamento, visualizou as vítimas e também prestou apoio no salvamento.
As imagens, feitas por profissionais do Comando de Aviação da Policia Militar de São Paulo e obtidas pelo g1, mostra os jovens tentando respirar e vindo a submergir na água. Os guarda-vidas conseguem alcançar dois deles com boias. Um terceiro outro é socorrido pelo profissional que está na moto aquática (veja o vídeo acima). Também é possível notar que a praia está lotada e repleta de banhistas no mar.
Os jovens foram retirados do mar e levados à faixa de areia pela equipe. Um dos banhistas, de 24 anos, foi resgatado em grau 2 de afogamento e socorrido a UPA de Mongaguá , onde ficou sob cuidados da equipe médica. As demais vítimas não precisaram de atendimento médico.
Jovens foram resgatados após serem levados em direção ao mar por uma correnteza em Mongaguá
Reprodução/Batalhão de Aviação da Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »