Tecnologia

Samsung anuncia novos monitores OLED da família Odyssey

A Samsung Electronics anunciou hoje os novos monitores para jogos OLED da família Odyssey. Os novos modelos estrearão na CES 2024, o maior evento de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas na próxima semana.

Novos membros da família Odyssey

  • Os novos modelos OLED prometem desempenho e clareza visual que os jogadores procuram em seus monitores e incluem o Odyssey OLED G9 (modelo G95SD), Odyssey OLED G8 (modelo G80SD) e o Odyssey OLED G6 (modelo G60SD).
  • O Odyssey OLED G9 é um monitor de jogos ultra-amplo curvo de 49 polegadas com resolução DQHD (5.120 x 1.440), uma proporção de 32:9 e outras características aprimoradas.
  • O Odyssey OLED G8 é o primeiro monitor de jogos Samsung OLED de 32 polegadas com resolução 4K UHD (3.840 x 2.160) e uma proporção de 16:9.
  • Ambos os monitores têm uma taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de 0,03ms GTG.
  • O Odyssey OLED G6 é um monitor QHD de 27 polegadas (2.560 x 1.440) que suporta uma proporção de 16:9, taxa de atualização de 360Hz e tempo de resposta de 0,03ms GTG.

Leia mais:

Hoje, juntamente com os gêneros de jogos, as plataformas de jogos estão se tornando mais diversas. Os novos monitores de jogos OLED Odyssey da Samsung capacitarão os jogadores com ambientes de jogo mais imersivos e tecnologia inovadora que personaliza suas experiências de jogo, atendendo e superando suas necessidades em evolução.

Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo do Visual Display Business da Samsung Electronics

Mais sobre os novos modelos

samsung odyssey
Imagem; Samsung / Divulgação

Todos os três modelos apresentam a tecnologia OLED Glare-Free que minimiza reflexos de luz, proporcionando uma experiência de visualização aprimorada sem equipamentos adicionais. Isso permite que os usuários joguem com brilho e cor consistentes em quase qualquer ambiente de iluminação.

Com o VESA DisplayHDR True Black 400, os monitores prometem detalhes incríveis e cores vivas independentemente do jogo ou conteúdo exibido. Além disso, eles suportam o AMD FreeSync Premium Pro para jogos HDR suaves e com baixa latência.

Os três novos monitores oferecem uma conectividade física abrangente, com duas portas HDMI 2.1, um hub USB e uma entrada DisplayPort 1.4. Os usuários também desfrutarão de maior conforto e conveniência com a compatibilidade de montagem VESA e um suporte ajustável em altura (HAS) que apresenta pontos de controle de inclinação, giro e rotação.

Multi Control e Samsung SmartThings Hub

O Odyssey OLED G9 e o Odyssey OLED G8 agora oferecem o Multi Control, uma nova função que fornece conectividade de dispositivos sem interrupções para uma experiência multi-dispositivo mais fácil e aprimorada. O Multi Control permite que os usuários transfiram imagens e/ou texto entre seu monitor Samsung e outros dispositivos Samsung, incluindo seu Galaxy Book, tablet ou telefone, para um processo de trabalho mais suave e eficiente usando mouse e teclado.

Além disso, o Odyssey OLED G9 e o Odyssey OLED G8 incluem o Samsung SmartThings Hub. Com o hub embutido, os usuários podem se conectar a vários dispositivos IoT compatíveis com o Matter e a Home Connectivity Alliance (HCA), para controle de dispositivos.

Ao alternar entre trabalho e lazer, os monitores Odyssey OLED G9 e Odyssey OLED G8 são centros de entretenimento tudo-em-um. Equipados com a plataforma Samsung Smart TV e o Samsung Gaming Hub, eles proporcionam acesso a serviços de streaming e jogos em nuvem sem downloads, restrições de armazenamento ou a necessidade de um PC/console.

Design

Pela primeira vez, a Samsung trouxe opções OLED planas para a linha Odyssey e uma proporção de 16:9 para o Odyssey OLED G8 e o Odyssey OLED G6. Os novos modelos aproveitam o design fino e metálico exclusivo da linha Odyssey OLED e incluem o novo Core Lighting+ para se adequar às suas molduras finas.

O Core Lighting+ mergulha os usuários nos ambientes de seus jogos e entretenimento emitindo luz ambiente na parte de trás do monitor. Com um círculo de iluminação quatro vezes mais fino que o modelo anterior (G95SC), ele se integra perfeitamente à moldura fina de metal de 3,9mm.

Há também um novo suporte de metal fino que adota uma estrutura de montagem sem ferramentas, usando uma placa de metal de 3mm que proporciona harmonia com o design do display e abre espaço para outros dispositivos.

O post Samsung anuncia novos monitores OLED da família Odyssey apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »