Guarujá

Santos abre inscrições para instituições assistenciais participarem de Carnaval Solidário; entenda


Entidades sem fins lucrativos e que prestam atendimento à população em situação de vulnerabilidade vão poder vender comidas e bebidas durante os desfiles. Arrecadação vai ajudar nas contas do ano. Instituições terão acesso a 13 espaços para na avenida que servirão como lanchonetes
Alex Ferraz
O Carnaval de Santos 2024, no litoral de São Paulo, não terá somente espaço para os foliões, mas para a solidariedade. Instituições sem fins lucrativos, que prestam atendimento à população e que são ligadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), vão poder vender comidas e bebidas durante o evento, entre os dias 2 e 3 de fevereiro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
As inscrições para o ‘Carnaval Solidário’ serão realizadas presencialmente em apenas um dia, na próxima segunda-feira (8), na sede da FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada. O atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Serão destinados 13 espaços [lanchonetes] para as instituições em seis lotes, que compreendem: frisas, arquibancadas e camarotes na Passarela do Samba Dráusio da Cruz. Caso o número de interessados seja maior, um sorteio será realizado.
Critérios para participar
As instituições deverão cumprir uma série de requisitos para garantir o espaço no ‘Carnaval Solidário’. Entre eles: Ter sede em Santos; não ter fins lucrativos; realizar atendimento direto e permanente à população santista que se encontra em dificuldades sociais e pessoais.
As regras podem ser lidas na íntegra no Diário Oficial da cidade, mas cabe ressaltar que as instituições devem estar adimplentes com a prestação de contas de recursos públicos, municipais ou não.
Carnaval 2023
Em 2023, a Associação Filantrópica Católica Ortodoxa – Creche São Jorge, arrecadou R$ 25.695,87 durante o ‘Carnaval Solidário’. Esse foi o melhor resultado entre as instituições participantes da festa, que recebeu 11 mil pessoas por dia.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »