Guarujá

Turista morre afogado em praia no litoral de SP; amigo se salvou


Amigo dele foi retirado da água por outros banhistas. Caso ocorreu em Praia Grande (SP). Homem morreu afogado em Praia Grande (SP) na noite dessa terça-feira (2)
Praia Grande Mil Grau

Um turista, de 27 anos, morreu afogado na praia do bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (3), Gabriel Pereira de Almeida estava acompanhado de um amigo, que foi retirado do mar por banhistas. Ele vivia na capital paulista e estava no litoral com a família.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Gabriel estava com familiares e o amigo na praia, na tarde dessa terça-feira (2), quando sentiram falta do jovem. A esposa dele e outro familiar relataram à Polícia Militar que todos estavam se divertindo na praia quando o jovem desapareceu.
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, os salva-vidas fizeram buscas na água e não encontraram a jovem. O corpo de Gabriel apareceu, depois de cerca de 50 minutos, a aproximadamente 40 metros de onde estava o grupo.
Quando se afogou, Gabriel estava na água com um amigo, de mesmo nome, que quase se afogou também. O amigo foi socorrido por banhistas antes que as autoridades chegassem, e não há informação a respeito da unidade de saúde para a qual foi levado.
Gabriel Pereira foi trazido pela maré após desaparecer por 50 minutos em Praia Grande (SP).
Reprodução/Facebook
Morte suspeita
O Corpo de Bombeiros informou que os homens entraram na água na altura da Avenida Presidente Castelo Branco. Por volta de 19h20, após ser acionada, a corporação foi até o local e viu que uma das vítimas já havia sido retirada do mar.
De acordo com os bombeiros, Gabriel foi localizado quando já estava submerso há algum tempo. Ele estava em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de ressuscitação, não resistiu. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Praia Grande. Também foram solicitados exames no Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »