Guarujá

Guarda se agarra em capô de carro e é ‘arrastado’ por motorista que furou fila da balsa no litoral de SP; VÍDEO


Motorista foi conduzido à delegacia de Guarujá (SP) após descumprir ordem dada por guarda municipal. Ele foi autuado em flagrante por desobediência e responderá pelo crime em liberdade. GCM é ‘arrastado’ ao grudar no capô de carro que tentou furar fila da balsa em Guarujá, SP
Um guarda civil municipal (GCM) foi filmado se agarrando no capô de um carro enquanto era arrastado por um motorista que furou a fila da balsa em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (4), mostram o agente de segurança sobre o veículo, após o condutor descumprir a ordem de parada (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Prefeitura de Guarujá informou que o motorista de Piracicaba, no interior de São Paulo, furou a fila da balsa na Avenida Adhemar de Barros, e não respeitou as orientações do guarda municipal.
Segundo a administração municipal, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter o infrator. O motorista foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e depois encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por apresentar irregularidades, o veículo foi guinchado e submetido às sanções administrativas. O agente de segurança não sofreu escoriações, e o motorista responderá pelo crime em liberdade.
A prefeitura disse que repudia e lamenta o crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, e cometido pelo motorista, na última terça-feira (2), contra o GCM que garantia a ordem da fila.
Guarda municipal foi ‘arrastado’ ao grudar no capô de carro que tentou furar fila da balsa em Guarujá, SP
Reprodução
Autuado por desobediência
O delegado da Delegacia Sede de Guarujá, Antônio Sucupira, informou ao g1 que o motorista foi autuado pelo crime de desobediência. “É feito um termo circunstanciado, que é ajuizado e encaminhado à Justiça”.
Procurada, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que a situação ocorreu fora do trecho de responsabilidade do Departamento Hidroviário (DH).
Já a PM informou, por telefone, que foi chamada às 19h46 para atender uma briga na fila da balsa, mas não tem informações sobre o envolvimento da GCM na ocorrência.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Condutor foi autuado em flagrante por desobediência após descumprir ordem de GCM em fila da balsa em Guarujá, SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »