Guarujá

Toquinho se apresenta em show gratuito na Baixada Santista


Músico estará ao lado da Orquestra Sinfônica POP Arte Viva em frente ao Píer do Casqueiro, em Cubatão (SP). Show de Toquinho será aberto ao público e terá início às 19 horas
Divulgação
O músico Toquinho, um dos compositores da clássica “Aquarela”, fará uma apresentação gratuita em Cubatão (SP) neste sábado (6). Ao lado da Orquestra Sinfônica POP Arte Viva, ele estará na Praça da Independência, em frente ao Píer do Jardim Casqueiro, às 19h.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O show será aberto ao público e contará com a participação da cantora Camilla Faustino. Integrando o projeto “Série Sinfônica”. De acordo com a administração municipal, o espetáculo promete ser uma combinação da música clássica com a Música Popular Brasileira (MPB).
Além da aclamada “Aquarela”, o artista incluirá no repertório canções como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca / Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Chega de Saudade” (1959), de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e um medley com canções da Legião Urbana.
O maestro Amilson Godoy explicou, por meio de nota divulgada pela prefeitura, que buscou trazer à música popular a riqueza sinfônica, que ocorre normalmente dentro da chamada “música erudita”. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”.
Amilson Godoy é pianista, compositor, maestro, arranjador e professor. Nos anos 1960, ganhou projeção com o Bossa Nova Trio, com o qual fez excursões por vários países das Américas e da Europa. Também participou de turnês com a cantora Elis Regina.
Camilla Faustino fará participação especial no espetáculo
Reprodução/Instagram
Toquinho
Antonio Pecci Filho, conhecido pelo nome artístico Toquinho, nasceu no bairro Bom Retiro, em São Paulo, em julho de 1946. Ele gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e realizou aproximadamente 10 mil shows em território brasileiro e no exterior.
Tem como principais parceiros Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri entre tantos outros.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »