Guarujá

Guarujá reforça fiscalização com efetivo de mais de 200 profissionais aos finais de semana

Equipes atuarão principalmente nas praias e no entorno, a fim de garantir a ordem e o cumprimento da legislação municipal

Para atender a demanda de mais de 1,5 milhão de turistas na alta temporada, a Prefeitura de Guarujá incrementará a Operação Verão de Fiscalização com um efetivo de mais de 200 policiais militares em atividade delegada, somados à Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de fiscalização atuando aos finais de semana. Ao todo, os profissionais trabalharão no cumprimento da ordem e da legislação municipal, aumentando a segurança e o conforto de moradores e turistas.

Um esquema especial de fiscalização já acontece todos os dias, atuando principalmente nas praias e no entorno. A novidade é que, de quinta-feira a domingo, serão intensificadas as atuações com reforço no efetivo. Entre as principais ações, está coibir a colocação de cadeiras nas calçadas de bares e restaurantes, além de orientar sobre a proibição de som, tendas e animais na faixa de areia. Também será reforçada nos estacionamentos a orientação sobre as regras do Município.

A ação é coordenada pela Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à Secretaria de Saúde (Sesau). A Guarda Civil Municipal, a Força-Tarefa e a Polícia Militar também dão apoio nas abordagens.

A Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas atua nas praias da Cidade diariamente, de segunda-feira a domingo, mas em esquema especial e reforçado durante a alta temporada. Em finais de semana prolongados, feriados e temporadas, a operação é intensificada. Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, o munícipe deve acionar o número 153 da GCM e registrar a queixa para as devidas providências.

Novas medidas

A Operação de Fiscalização durante as festas de fim de ano registrou aproximadamente 5 mil equipamentos de som da faixa de areia em seis praias de Guarujá, apesar de orientação por parte das equipes, distribuição de material informativo e placas de aviso nos calçadões. Ou seja, quase 50% do total das infrações. Por esse motivo, a orientação a partir dos próximos dias é a de realizar a apreensão de equipamento de som na faixa de areia.

Confira o que não é permitido nas praias de Guarujá:

  • Animais

Proibido o acesso na faixa de areia

  • Caixas de som

Proibido amplificadores de som de qualquer tipo

  • Tendas

Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares

  • Churrasco

Proibido churrasqueiras e similares

  • Bicicletas

Proibido o estacionamento e o trânsito na faixa de areia

The post Guarujá reforça fiscalização com efetivo de mais de 200 profissionais aos finais de semana first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »