Tecnologia

Inteligência artificial em tudo, carros autônomos e mais: o que esperar para a CES 2024


Desde cidades inteligentes até saúde com tecnologia de IA: feira de tecnologia acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 9 e 12 de janeiro. CES 2024
Frederic J. BROWN / AFP
Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2024 começa nesta terça-feira (9) em Las Vegas (EUA). O evento vai reunir mais de 4 mil expositores, incluindo marcas e startups globais, profissionais da indústria, líderes da mídia e do governo.
Segundo a agência Reuters, a feira abre com o selo da inevitável Inteligência Artificial (IA), que espera converter os dispositivos on-line em produtos ainda mais sofisticados, “inteligentes” e até mesmo “humanos”.
Para esta edição da CES, graças à IA, os robôs terão a capacidade de interagir, os veículos autônomos serão mais intuitivos e os espelhos serão cada vez mais perspicazes, de acordo com a agência Associated Press.
Veja, abaixo, os tópicos que vão dominar a feira:
???? Inteligência artificial: a IA estará na frente e no centro com aplicativos que podem melhorar os cuidados de saúde, a sustentabilidade, a produtividade, a acessibilidade e muito mais.
???? Segurança humana para todos: a CES fará parceria novamente com o Fundo Fiduciário das Nações Unidas para a Segurança Humana e com a Academia Mundial de Arte e Ciência na campanha global Segurança Humana para Todos, com destaque para como a tecnologia está solucionando alguns dos maiores desafios do mundo.
???? Mobilidade: como nos últimos anos, a feira seguirá focada na mobilidade urbana, reunindo mais de 250 expositores que vão desde tecnologia automotiva até veículos autônomos e elétricos e de mobilidade pessoal.
♻️ Sustentabilidade: as empresas mostrarão como estão tendo um impacto positivo através de inovações em acessibilidade, energia, tecnologia de alimentos, resiliência, cidades inteligentes, água limpa e muito mais.
???? Foco na inteligência artificial
Espera-se que uma série de empresas mostrem como o uso de IA em veículos está tornando-os mais suaves e seguros para os motoristas por meio de melhores assistentes virtuais e monitores de cabine no veículo.
Muitas montadoras também estão adotando IA em vários estágios de produção para reduzir custos, disse Wendy Bauer, vice-presidente automotiva e de manufatura da Amazon Web Services, que tem BMW e Toyota como clientes.
A IA pode ajudar as montadoras a economizar dinheiro, acelerando o desenvolvimento de veículos e garantindo verificações de melhor qualidade durante a fabricação, disse Wendy.
A Cerence, que fabrica assistentes virtuais com tecnologia de IA, deve anunciar uma parceria com a Volkswagen e a Cipia, com sede em Israel, para apresentar um sistema que monitora sinais de distração e sonolência nos motoristas.
Mas o foco não será apenas nos veículos. A japonesa NEC revelará um software que permite que dispositivos móveis analisem padrões faciais e condições das pupilas para estimar os sinais vitais e o estado mental humanos.
Segundo a agência Reuters, os fabricantes de PCs e smartphones devem mostrar como seus produtos usam IA, algo que fabricantes de chips como Intel e AMD apostam que oferecerá um novo fluxo de receita.
A Microsoft disse na última quinta-feira (4) que computadores Windows vão ganhar um novo botão de IA – exemplos serão mostrados na feira.
LEIA TAMBÉM:
Google Chrome começa a desativar cookies de terceiros nesta quinta; veja o que muda
Os desafios da brasileira que vai comandar aplicativo rival do Tinder a partir desta terça
Google fecha acordo para evitar processo bilionário em que era acusado de rastrear usuários secretamente
‘Treta do ChatGPT’: entenda a troca relâmpago que Sam Altman fez da OpenAI pela Microsoft
‘Treta do ChatGPT’: entenda a troca relâmpago que Sam Altman fez da OpenAI pela Microsoft
Como funciona o Gemini, a inteligência artificial mais poderosa do Google
Como funciona o Gemini, a inteligência artificial mais poderosa do Google
Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas
Jovens estão trocando o Google pelo TikTok na hora fazer pesquisas

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »