Jogos

Expeditions: A MudRunner Game Preview – O Paraíso de Um Offroader

De muitas maneiras, a série MudRunner (que inclui nomes como SnowRunner e o jogo em questão nesta prévia, Expeditions: A MudRunner Game ) é um dos jogos de carros mais exclusivos do mercado. Porque enquanto a premissa é sobre ficar ao volante de automóveis muitas vezes grandes e poderosos, os jogos na prática são bastante semelhantes a títulos de escalada. Você tem que tomar seu tempo, pensar metodicamente, estudar o ambiente e percorrê-lo das maneiras menos estressantes e perigosas possíveis para completar a tarefa em questão.

Isso pode parecer fácil quando você está em um monstro movido a diesel de tração nas quatro rodas, mas devido ao exigente motor de física no coração deste jogo e aos ambientes e níveis altamente detalhados, nunca é tão fácil quanto ir do ponto A ao ponto B. Eu saberia disso, pois tive a chance de colocar a mão na massa com Expeditions: A MudRunner Game recentemente, onde pude explorar uma parte significativa do mapa Little Colorado e até mesmo ter um gostinho dos mapas mais complexos do Arizona e dos Cárpatos.

Se você já jogou SnowRunner ou MudRunner, você vai se sentir instantaneamente em casa neste jogo. Claro, a ideia é um pouco diferente, mas a premissa central de esculpir caminhos através de terrenos desafiadores e usar uma variedade de gadgets para ajudar a superar penhascos e fendas impossíveis ainda está aqui. Este é efetivamente um jogo de quebra-cabeça ambiental, onde você tem que adaptar seu veículo e usar a tecnologia à sua disposição para rios ford, descer e subir montanhas, e até mesmo escapar de pântanos e poços lamacentos.

Quanto a como Expeditions permite que você faça isso, isso vem na forma de ser capaz de ajustar a tração do seu veículo, alterar a pressão de seus pneus, mudar de marcha, ativar sensores de profundidade de água ou colocar uma âncora e usar guinchos para garantir que você não se aventure em águas perigosamente profundas ou para que você possa se abster com segurança em um penhasco. Você pode até usar drones ou binóculos para sair na frente e planejar uma rota de menor resistência. Pode não parecer muito desafiador, mas o motor de física que o Saber colocou em prática aqui significa que cada rocha afetará seu veículo, cada poça o deixará mais lento e, se você não tratar o mundo com cuidado e método, danificará seu veículo ou talvez até mesmo o destruirá completamente. Com danos custando dinheiro para conserto e combustível, gadgets e outros recursos também tendo um custo financeiro, Expeditions tem tudo a ver com completar com sucesso seu objetivo, o mais rápido possível, da maneira mais eficiente.

Então, que tarefas são esperadas do jogador em Expeditions, você pergunta? Estes podem variar de todos os tipos de diferentes atividades de transporte. Às vezes, trata-se de transportar equipamentos de um lugar para o outro, alternativamente pode ser vasculhar um local, ou até mesmo tarefas muito mais significativas, como rebocar um caminhão quebrado de volta a um posto avançado. Seja qual for a tarefa em mãos, você precisará equipar seus veículos da maneira certa e, muitas vezes, até atualizá-los para que eles sejam capazes de superar contratos cada vez mais exigentes. Eventualmente, você também será capaz de comprar e desbloquear novos veículos por completo, carros de vários tipos, sejam caminhões de mesa enormes, ou até mesmo jipes ou hatchbacks mamilosos. Cada veículo se encaixa em uma categoria abrangente e, como você deve ter adivinhado, um hatch serve como um batedor.

A razão pela qual você pode optar por levar um tipo de batedor para a natureza é porque Expeditions suporta um modo de roam gratuito, onde você pode explorar livremente como achar melhor, desbloqueando novos locais de loja ao redor de cada mapa e até mesmo descobrindo alguns segredos ao longo do caminho, uma tarefa que pode ser facilitada usando um detector de metais, por exemplo. Neste modo, o mundo é verdadeiramente a sua ostra. Quando você leva tudo isso em consideração, e combina com elementos de simulação, como contratar os especialistas certos para desbloquear novas habilidades para usar na natureza e ajudar a melhorar seu acampamento, tudo em um esforço para abrir novas oportunidades de exploração, Expeditions tem bastante profundidade para isso.


Mas todos esses doodads extras e thingymajigs são apenas bônus adicionais. A carne nos ossos deste jogo gira em torno do motor de física e do design ambiental e estes realmente desafiam o jogador ao explorar o mundo. Durante meu tempo de pré-visualização, muitas vezes senti como se este jogo fosse algum tipo de demonstração de tecnologia, apenas para mostrar como o movimento pode ser complexo em videogames quando tudo é transformado em 11. Pode parecer exagerado, pode parecer frustrante quando seus pneus ficam presos em um pequeno galho, mas qualquer um que tenha tirado um carro do caminho batido na realidade saberá o quão autêntico esse tipo de situação pode ser, e para isso você tem que elogiar o que a Saber criou com Expeditions.

Será que Expeditions: A MudRunner Game proporcionará horas intermináveis de entretenimento a todos os jogadores? Provavelmente não. Você tem que querer esse tipo de experiência para apreciar o que este jogo é, mas se esse tipo de jogabilidade é o seu problema, a julgar pelo que joguei até agora e pelo apoio que MudRunner e SnowRunner receberam ao longo dos anos, Expeditions está procurando ser uma adição fantástica ao espaço de exploração veicular do videogame.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »