Guarujá

Jovem que sofreu edema cerebral após ser atropelado por motorista embriagado acorda de coma


Caso aconteceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Matheus Almeida Martins, de 18 anos, foi internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). Matheus Almeida Martins, que está há mais de uma semana internado e em coma induzido, foi acordado.
Arquivo pessoal e reprodução (carro)
O jovem Matheus Almeida Martins, de 18 anos, acordou de um coma induzido. Ele sofreu um edema cerebral após ser atropelado por um carro, que era conduzido por um motorista embriagado, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ao g1, o pai do adolescente disse, nesta terça-feira (9), que “anjos intervieram” na vida do menino, que está há mais de uma semana internado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida do Telégrafo, no Guaraú. Matheus estava parado em uma bicicleta junto com um amigo e ambos foram atropelados. O motorista disse à Polícia Militar que um deles ‘pulou’ na frente do carro e, ao tentar desviar, atropelou o outro. O condutor do veículo foi preso em seguida.
Conforme apurado pela equipe de reportagem junto ao advogado Enio Pestana, que representa a família de Matheus no caso, o menino estava em coma induzido e foi acordado. Apesar disso, ele segue monitorado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). “Demonstrando ótima recuperação”, acrescentou ele.
Ao g1, o pai de Matheus agradeceu a Deus e ao corpo médico da unidade de saúde pelos cuidados com o menino. “Anjos intervieram na vida dele”, desabafou Alessandro de Almeida.
Rosto dilacerado
A família de Matheus, por intermédio do advogado, afirmou que o jovem perdeu alguns dentes e teve o rosto ‘dilacerado’ devido ao impacto. Apesar disso, ressaltaram que o rapaz é “lindo, vitorioso, e ainda tem uma vida toda pela frente”.
Os parentes de Matheus também agradeceram pela força e energia positiva enviada ao rapaz, que passada essa etapa de recuperação vai precisar ser submetido a um tratamento dentário e cirurgia plástica.
O acidente
Vídeo mostra menino que foi atropelado por motorista bêbado ‘preso’ no vidro do carro
Matheus Almeida Martins, de 18 anos, está internado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), desde o dia do acidente, em 29 de dezembro. Já Kaiky Maciel Santiago, de 20, sofreu ferimentos nas pernas e braços e foi levado para uma unidade de saúde em Itanhaém (SP), mas recebeu alta médica.
Nas imagens, é possível ver Kaiky ‘atravessado’ no vidro dianteiro do carro. Uma câmera de monitoramento filmou o momento em que o jovem aparece apenas com as pernas para fora do veículo.
Na sequência, ele vai parar no interior do automóvel. O jovem deixa o veículo pela janela do passageiro e, ao pisar no chão, demonstra fraqueza por conta das lesões sofridas.
Jovem ‘atravessou’ vidro dianteiro de carro após ser atropelado no litoral de SP
Reprodução
Motorista disse que jovem se ‘jogou’
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe (SP). No documento, obtido pelo g1, os policiais militares que atenderam a ocorrência falaram sobre o relato do motorista.
O homem disse aos agentes que dirigia o carro pela via quando um dos meninos se “jogou” na frente do veículo. Quando o motorista foi desviar o carro do primeiro jovem, segundo ele, acabou atropelando o segundo menino.
O g1 não localizou a defesa do motorista até a última atualização desta reportagem.
Jovem foi internado em coma induzido após ser atropelado no litoral de SP
Arquivo Pessoal e Reprodução
Leia mais:
Jovem de 18 anos é atropelado por motorista embriagado e internado em coma induzido
Vídeo mostra jovem atropelado por motorista embriagado ‘preso’ no vidro do carro
Justiça
Ao g1, o advogado Enio Pestana, que representa a família de Matheus no caso, afirmou que o dolo [intenção] ficou “nitidamente evidenciado” na conduta do motorista.
“O fato do autor dirigir em velocidade incompatível com o local, à noite, subir na calçada na contramão de direção, indicam evidentemente terem sido os crimes praticados com dolo eventual”, explicou ele.
Secretaria de Segurança de SP
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), confirmou as informações sobre o caso.
Segundo a SSP-SP, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, verificaram que o motorista, sob efeito de álcool, havia atropelado os jovens. As vítimas, de acordo com a secretaria, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A SSP-SP acrescentou, por meio de nota, que foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). O carro do motorista e as bicicletas das vítimas foram apreendidas.
Ainda de acordo com a pasta, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão de veículo na Delegacia de Peruíbe.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »