Guarujá

União dos Vereadores da Baixada Santista passa a integrar oficialmente o Condesb; entenda


Posse está prevista para ocorrer em fevereiro. A União dos Vereadores da Baixada Santista foi criada em 2010 com o objetivo de fortalecer a região.
Foto: Divulgação/ Uvebs
A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) passa a integrar, oficialmente, o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb). A nomeação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (5).
Com a integração das entidades, além da Uvebs participar das reuniões do Condesb, também fará parte das Câmaras Temáticas. Entre elas está a Câmara de Equalização de Leis, que é responsável por propor ações regionais, possibilitando a equalização das legislações municipais da região.
Outro ponto é o acesso a informações como planos, programas, projetos e estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental, somando nas buscas por soluções das questões da Baixada Santista.
A posse está prevista para acontecer na primeira reunião da Condesb, em fevereiro.
Uvebs
A União dos Vereadores da Baixada Santista, criada em 2010, é responsável por unir os vereadores das nove cidades da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos e São Vicente.
O objetivo da entidade é fortalecer a região, promovendo soluções para questões comuns aos nove municípios.
Relembre algumas conquistas recentes da Uvebs:
Mobilidade Urbana: Reabertura da Ponte Pênsil, em agosto de 2015, que havia sido fechada em julho de 2013 e teve o prazo de conclusão de obras adiado seis vezes;
Segurança Pública: reivindicação do aumento efetivo policial da Baixada Santista;
Economia e Transporte: ação para evitar a instalação de uma praça de pedágio no KM 294 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Praia Grande;
Saúde: aprovação do projeto de lei 361/20, pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que obriga a Central de Regulação de Oferta de Serviço em Sáude (CROSS) a divulgar as listagens de pacientes que aguardam por vagas em UTIs e leitos nos hospitais públicos que atendem pelo SUS na região.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
G1 em 1 minuto – Santos: Jovem desenha camisa do Corinthians e entra em top 10 mundial

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »