Jogos

Videogames fracassam e não conseguem ser o maior meio de entretenimento do Reino Unido em 2023

Tornou-se comum aceitar apenas videogames como o maior meio de entretenimento do Reino Unido, como tem sido o caso há mais de uma década. No entanto, agora que 2023 acabou, isso mudou, porque GamesIndustry.biz revelou que o vídeo é agora o maior meio de entretenimento do país.

A informação vem por meio de um relatório da ERA, o órgão comercial do Reino Unido que representa varejistas de vídeo, música e jogos. O relatório observa que a indústria de jogos conseguiu arrecadar £ 4,74 bilhões para o Reino Unido no ano passado, um aumento de 2,9% em relação a 2022. No entanto, o conteúdo baseado em vídeo cresceu 10%, totalizando £ 4,9 bilhões, tudo graças ao crescimento contínuo do setor de serviços de streaming, que responde por 89% do mercado de vídeo. O setor de música também subiu 9,6%, atingindo uma receita de £ 2,2 bilhões.

A última vez que um meio diferente desbancou o setor de games foi em 2012, o que significa que os jogos ocupam o trono do entretenimento no país há mais de uma década.
Independentemente do meio, o relatório também revela que 92% de todas as vendas foram digitais, mostrando como o mercado físico está diminuindo significativamente. Da mesma forma, o relatório observou que o maior produto de vídeo do ano foi Avatar: Way of Water, que movimentou 560.000 unidades vendidas.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »