Guarujá

Obras interditam túnel das catraias e alteram embarque na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho


Local de embarque e desembarque foi alterado por conta das obras. Mudanças serão mantidas até o próximo dia 15. Embarque da travessia Santos e Vicente de Carvalho muda devido obras
Divulgação/APS
As obras de construção da Pera Ferroviária de Outeirinho interditaram o túnel das catraias, utilizado no embarque e desembarque de passageiros na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo. A interdição será mantida até 15 de janeiro, com transporte sendo realizado por meio de um flutuante.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), a obra de revitalização do pontilhão nº 3, localizado sobre o Rio dos Soldados, conhecido como canal do mercado na margem direita do Porto de Santos, é feita pela Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-Fips).
Durante essa etapa das obras, entre os dias 9 e 15 de janeiro, foi necessária a interrupção do transporte das embarcações pelo túnel do canal do mercado. Inicialmente, o período de interdição estava previsto para o dia 14 de janeiro, mas foi antecipado.
Por conta disso, o serviço de travessias das catraias foi alterado. O embarque e desembarque dos passageiros é realizado no cais por meio de um flutuante instalado no armazém 15, que conta com apoio 24h da Guarda Portuária.
Além disso, nos horários de maior movimentação de pedestres, há uma redução na operação do fluxo ferroviário da região. Ainda de acordo com a APS, a construção da pera ferroviária deve solucionar gargalos operacionais do Porto de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »