Guarujá

Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas na Baixada Santista e Vale do Ribeira


Acumulados podem variar entre 60 mm a 100 mm e atingem cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes na Baixada Santista e no Vale do Ribeira
Aleksander Ferraz/A Tribuna jornal
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para fortes chuvas na Baixada Santista, no litoral de SP, e para a região do Vale do Ribeira, no interior paulista, a partir desta quinta-feira (11). A previsão aponta ainda que a passagem de uma frente fria poderá criar condições para temporais, seguidos por raios e rajadas de vento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com órgão estadual, a expectativa é que os acumulados cheguem até 100mm na região do Vale do Ribeira. Já para Baixada Santista, é esperado um acúmulo de até 80mm no período entre quinta-feira (11) e sábado (13).
Ainda segundo a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, criará condições para pancadas de chuva fortes e moderadas em todo Estado. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento.
Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes e contínuas na Baixada Santista
Matheus Tagé/A Tribuna Jornal
Na Baixada Santista, as chuvas devem adotar um comportamento intermitente, intercalando entre momentos com intensidade moderada e forte. Não há indicativo para acumulados expressivos para o dia, mas o órgão alerta sobre os perigos em áreas de risco no período.
Cuidados
A Defesa Civil ainda ressalta a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte devido acumulados elevados em um curto espaço de tempo.
Diante de sinais como trincas nas paredes dos imóveis, árvores ou postes inclinados e muros embarrigados, deve deixar o local imediatamente e acionar a Defesa Civil pelo número 199.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »