Homem executado na frente do filho era suspeito de ser matador de aluguel e procurado pela Interpol, diz polícia
Polícia Civil descobriu que o homem, antes identificado como o esloveno Dejan Kovan, era na verdade o sérvio Darko Geisler, que integrava uma organização criminosa que atua no país europeu. Dejan foi morto na frente da esposa e do filho de 4 anos em Santos (SP), em frente à casa da família
Reprodução e arquivo pessoal
O homem executado a tiros na frente da esposa e do filho de quatro anos em Santos, no litoral de São Paulo, era sérvio e procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) suspeito de ser matador de aluguel. As informações foram apuradas pelo g1 nesta quarta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A execução aconteceu na Rua São José, no bairro Embaré. A vítima chegou a ser resgatada consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Santa Casa de Santos e morreu.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, o homem antes identificado como o esloveno Dejan Kovan era, na verdade, o sérvio Darko Geisler. A Polícia Civil chegou a essa conclusão após apurar o caso junto às autoridades sérvias e eslovenas.
Matador de aluguel
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Darko Geisler era integrante de uma organização criminosa que atua na Sérvia.
Segundo o BO, contra Darko Geisler recai também uma ordem de prisão internacional, constando o nome dele na lista de ‘difusão vermelha’ da Interpol [tinha contra ele um mandado de busca internacional]. Ele é suspeito de cometer homicídios, além de portar armas e explosivos em Montenegro.
A equipe de reportagem apurou que, após a morte de Darko, o nome e a foto dele deixaram de ser exibidos na lista de difusão vermelha da Interpol.
Assassinato
Esloveno com criança na cadeirinha de bicicleta é executado
O homem foi morto a tiros na frente da esposa e filho pequeno. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra a criança em uma cadeirinha na bicicleta caindo no chão após a vítima ser executada (assista acima).
Nas imagens, é possível ver a vítima chegando de bicicleta ao prédio com o filho e a esposa, que aparece de vermelho em outra bike. Em seguida, um homem aparece por trás de Darko e atira algumas vezes antes de fugir.
De acordo com a PM, a corporação foi chamada para atender a ocorrência às 19h46. Inicialmente, o chamado citava que o autor dos disparos teria passado de bicicleta pelo local e atirado contra a vítima. Posteriormente, foi repassado que um carro preto teria sido utilizado no crime. As imagens não confirmam nenhuma das versões.
Pessoa ‘reservada’
Uma fonte da Polícia Civil informou ao g1 que o homem trabalhava no Brasil como marceneiro. Vizinhos e a funcionária de uma panificadora local definiram o homem como uma pessoa “reservada” e “tranquila”.
Ao g1, moradores vizinhos informaram que o homem tinha um comportamento tranquilo, que não levantava suspeitas. Ele morava há quatro anos com a esposa e o filho.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos