Tecnologia

CES 2024: Lenovo apresenta laptop híbrido com Windows e Android

O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid laptop, apresentado na CES 2024, é combinação de laptop com Windows e tablet Android. Conforme o ars Technica, o dispositivo possui duas CPUs, dois sistemas operacionais e seis alto-falantes.

Ao separar as duas metades, é possível executá-las simultaneamente. Quando a tela está desconectada, ela opera como um tablet Android. A parte inferior, chamada de Hybrid Station, pode ser conectada a um monitor para usar o Windows 11.

Leia mais:

O tablet, chamado de Hybrid Tab, executa o Android 13 e possui características, como processador Snapdragon 8+ gen 1 SoC, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento UFS 3.1 e bateria de 38 Whr.

O dispositivo também possui várias portas: o laptop tem duas portas USB-C Thunderbolt 4 e uma saída para fones de ouvido, enquanto o tablet tem uma porta USB-C.

  • A proposta da Lenovo é oferecer aos usuários a experiência de usar tanto o Windows quanto o Android em conjunto;
  • No entanto, é importante ressaltar que o Windows já possui interface sensível ao toque adequada para tablets;
  • A principal vantagem de ter um Android adicional dentro do dispositivo é ter acesso aos aplicativos e serviços do Google, que não estão disponíveis na Microsoft Store.

Confira abaixo imagens do novo modelo:

Modelo é híbrido (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Lançamento

O Lenovo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid estará disponível no segundo trimestre deste ano e, apesar de suas peculiaridades e questões ainda não respondidas, pretende atender às necessidades de computação mista dos usuários.

O post CES 2024: Lenovo apresenta laptop híbrido com Windows e Android apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »