Guarujá

Cobra coral venenosa ‘invade’ Fundação Casa em Guarujá, SP; VÍDEO


Animal peçonhento não foi encontrado por profissionais da Guarda Civil Municipal, que vistoriaram a unidade. Cobra coral verdadeira é vista em Fundação Casa no litoral de SP
Uma cobra coral verdadeira ‘invadiu’ a Fundação Casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (11). A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao chegar no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente e, já não encontrou o animal.
De acordo com a Fundação Casa, a cobra, que é venenosa, foi vista no estacionamento da unidade e ninguém foi exposto ao risco de levar uma mordida. A prefeitura informou que a unidade fica ao lado de uma área de mata, propícia para o aparecimento de animais.
Ainda de acordo com a administração municipal, os agentes do Grupamento de Defesa Ambiental, da GCM, vistoriaram o prédio e armários, mas nada encontraram.
Cobra coral verdadeira
Cobra coral verdadeira e venenosa invadiu a Fundação Casa em Guarujá, SP
Reprodução
O biólogo Daniel Bortone informou ao g1 que o animal não costuma dar bote, mas reage quando se sente ameaçado. Pelas imagens, ele observou se tratar da coral verdadeira, que é peçonhenta.
“Acidente só acontece com essa serpente quando o pessoal tenta manipular, tenta pegar”. Segundo ele, geralmente quem se atreve a tal ação acredita saber diferenciar a coral falsa (sem veneno) da verdadeira. “Só especialista consegue essa diferenciação”.
De acordo com Bortone, quando as serpentes mordem, elas injetam veneno pelos dentes, que são bem pequenos. “Mas a toxina é bem perigosa. É uma toxina neurotóxica, é uma toxina perigosa”.
Ele explicou, ainda, que, por mais que a cobra coral seja comum no país, apenas 1% de acidentes com serpentes registrados no país são causados pela coral verdadeira.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »