Brasil

Dividendos com hora marcada para cair na conta? Analista revela ação que pode ser ‘reloginho’ de proventos em 2024; conheça

Ao que tudo indica, o ano de 2024 começou com o “pé direito”, animando os investidores com as expectativas positivas pelo que está por vir. No programa Giro do Mercado deste último dia 2, o analista da Empiricus Research Ruy Hungria falou sobre o sentimento de “euforia” que domina o mercado neste começo de ano. “Existe uma série de fatores que mostra que o Ibovespa não só está em um momento descontado, como também está prestes a surfar um futuro de cortes de juros que tendem a ser muito favoráveis para renda variável”, afirmou o analista durante o programa.

Quando o analista diz que o Ibovespa, indicador do desempenho das principais ações negociadas na B3, está descontado, é porque hoje ele negocia a 9x lucro contra uma média histórica de 12x, 13x lucro. Soma-se a isso a contínua queda da taxa Selic, que pode chegar à casa dos 9% até o final de 2024, segundo a previsão do Boletim Focus. Olhando para toda essa conjuntura, o analista acredita que os investidores estão diante de um momento oportuno para comprar ativos mais arriscados. Isso porque eles estão mais baratos e possuem o potencial de valorização mais à frente.

GRATUITO: ACESSE AGORA AS 5 MELHORES AÇÕES PARA DIVIDENDOS PARA COMPRAR AGORA 

‘Quer molhar o pé na areia’? Pois saiba que é possível ‘aumentar o risco da carteira, sem fazer loucura’, segundo o analista

Durante o programa, o analista também pontuou que muitos investidores de segmentos mais conservadores irão procurar por ativos da renda variável para ter a chance de surfar essa melhora de mercado. Na visão do analista, é possível comprar neste momento ações que proporcionem um “aumento de risco na carteira, mas sem fazer nenhuma loucura”. E não somente isso, também é possível buscar por papéis sólidos, com bom potencial de entrega de “gordos” dividendos esse ano. 

Saiba o nome da ação que pode ser um ‘reloginho’ de dividendos em 2024

Uma das ações que o analista considera se encaixar nesse perfil e que pode entregar dividendos recheados no ano de 2024 é a Caixa Seguridade (CXSE3). Trata-se de uma empresa pública, mas que abriga sob seu guarda-chuva de joint ventures (JVs) parcerias com empresas privadas. Na visão de Hungria, a empresa é vencedora quando o assunto é estabilidade e entrega de dividendos. Uma vez que, “na medida que a companhia amadurece, os seus resultados tendem a se tornar muito previsíveis, se tornando o tipo de empresa que o investidor considera um reloginho”. Para 2024, o analista projeta que a Caixa Seguridade pode ter um dividend yield de até 8,8%.

ALÉM DE CAIXA SEGURIDADE: SAIBA QUAIS SÃO AS OUTRAS 4 AÇÕES PARA BUSCAR ‘GORDOS’ DIVIDENDOS EM 2024

Esses 4 papéis podem ‘encher’ seu bolso em 2024– um deles, inclusive, pode distribuir até 10% em dividendos; conheça 

E se você acha que a Caixa Seguridade é a única ação recomendada para comprar neste início de ano, está enganado. Além dela, existem outros 4 papéis que o analista enxerga um bom potencial de pagamento de dividendos — um deles, inclusive, pode distribuir até 10% em dividendos. A lista completa com o nome dessas ações está disponível em um relatório gratuito que está sendo oferecido como uma cortesia pela Empiricus Research para os investidores.

No relatório, o analista explica a tese por trás de cada ativo e o dividend yield que os investidores podem esperar receber em 2024. Para acessar o relatório completo é muito simples, basta clicar no botão abaixo e se cadastrar no link. Assim que fizer o cadastro, irá receber um e-mail com o PDF do relatório. Lembrando: todo esse processo é de graça, você não paga nada mesmo. Aproveite!

DESCUBRA AGORA QUAIS SÃO AS OUTRAS 4 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM 2024

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »