Guarujá

Museu Pelé bate recorde e recebe maior público da história em 2023


Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, morreu em 29 de dezembro de 2022. Milhares de pessoas visitam o local, em Santos (SP), para conhecer a história dele. Fãs marcam presença no Museu Pelé em Santos
Arquivo/Daniel Gois/A Tribuna
O Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, bateu o recorde de visitantes em 2023, ano seguinte à morte do Rei. Segundo balanço divulgado pela prefeitura, o local recebeu mais de 81,6 mil pessoas no período, o maior público desde a inauguração em 2014.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Edson Arantes do Nascimento morreu em 29 de dezembro de 2022. A história do jogador já atraiu mais de 446,4 mil santistas e turistas que frequentaram o local ao longo dos anos.
O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol. O espaço fica aberto ao público todos os dias, com entrada gratuita, das 10h às 17h30.
Leia mais
Um ano sem Pelé: relembre o dia que o Brasil perdeu o Rei do Futebol
Pelé em números: veja as conquistas profissionais e pessoais do Rei do Futebol
Fotos raríssimas mostram Franz Beckenbauer na casa de Pelé em Guarujá, SP
Museu Pelé fica em Santos, no litoral de São Paulo
Marcelo Martins/PMS
Morte do Rei
Desde a morte de Pelé, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022. Ele ficou internado por um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de cólon.
O velório do Rei do futebol foi no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Depois, foi realizado um cortejo pelas ruas da cidade, que inclusive, passou pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »