Guarujá

Ex-soldado do Exército morre baleado pela polícia em comunidade no litoral de SP: ‘revolta e tristeza’


Caso aconteceu durante uma abordagem policial na Vila dos Criadores, em Santos (SP). Segundo a família, Erick Marley, de 20 anos, foi baleado na garganta e próximo ao ombro. Além dele, Rodrigo Marques, de 24 anos, levou dois tiros na pernas. Ex-soldado do Exército é morto a tiros durante ação da polícia em comunidade no litoral de SP
Arquivo Pessoal
Um jovem, de 20 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, uma pessoa próxima a Erick Marley contou, neste sábado (13), que o rapaz era ex-soldado do Exército Brasileiro e foi alvejado enquanto conversava com amigos na Vila dos Criadores. A Polícia Civil alegou que ele reagiu à investida dos agentes em um ponto de drogas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Além de Erick, o amigo dele, Rodrigo Marques, de 24 anos, também foi baleado. Este levou dois tiros na perna e foi internado em estado grave na Santa Casa de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os PM’s foram à comunidade após serem informados que um homem tinha sido vítima do ‘Tribunal do Crime’ no local.
Pessoas próximas a Erick Marley, que preferem não se identificar, afirmaram que os policiais “chegaram atirando” no local. O ex-soldado, de acordo com eles, foi baleado na garganta e próximo ao ombro enquanto corria dos agentes.
“O sentimento, infelizmente, é de revolta e tristeza”, afirmou uma pessoa próxima à Erick.
Ex-soldado do Exército é morto a tiros durante ação da polícia em comunidade no litoral de SP
Arquivo Pessoal e Reprodução
Outro baleado
O irmão de Rodrigo Marques, Anthony da Silva, de 22 anos, contou anteriormente à equipe de reportagem que crianças brincavam na rua e o parente conversava com amigos. Ele também disse que a PM ‘chegou atirando’ sem ser confrontada.
“O meu irmão estava no lugar errado e na hora errada. Ele viu os policiais e, como todos os moradores, saiu correndo. Os policiais atiraram na perna dele”, afirmou.
Rodrigo levou dois tiros na perna e teve uma parada cardiorrespiratória ao ser colocado na ambulância. A prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu duas vítimas.
Jovem corre risco de vida após ser baleado durante operação policial em comunidade de Santos (SP)
Arquivo Pessoal
O que diz a Secretaria de Segurança Pública de SP
Por meio de nota, a SSP-SP confirmou a morte de um homem, de 20 anos, e alegou também que outro, de 24, ficou ferido durante a ocorrência. De acordo com a pasta, eles reagiram à uma abordagem policial no local.
A SSP-SP afirmou também que a ação na Vila dos Criadores aconteceu após policiais militares terem ouvido de um homem, durante uma patrulha na cidade, que ele havia sido alvo do ‘Tribunal do Crime’ naquela área, oferecendo informações sobre um ponto de venda de drogas na região.
“No local indicado, a equipe foi recebida com disparos efetuados por oito suspeitos. Os PMs intervieram”, acrescentou a pasta. A SSP-SP acrescentou que os outros seis homens fugiram.
De acordo com a secretaria, os agentes apreenderam uma mochila, assim como uma quantia – não especificada – em dinheiro, um rádio comunicador, duas pistolas e drogas, também não descritas.
Além disso, a pasta afirmou que três armas da PM foram recolhidas para perícia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »