Guarujá

Corpos de turistas desaparecidos em praias do litoral de SP são encontrados


Afogamentos ocorreram neste domingo (14), em Itanhaém e Mongaguá. Buscas por um homem desaparecido acontecem em Bertioga (SP). Turistas desaparecem em praias do litoral de SP durante o fim de semana
O corpo de um turista de 40 anos, que estava desaparecido em Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15). O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) também encontrou o corpo de um adolescente de 15 anos que havia desaparecido em Mongaguá. Já em Bertioga, as buscas continuam pelo turista que desapareceu no mar (veja mais abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo apurado pelo g1 junto ao GBMar, Sérgio Márcio Valario tomava banho de mar com um primo em setor não protegido da Praia de Bopiranga, em Itanhaém, por volta de 15h15 de domingo. Os dois foram arrastados para o fundo do mar e o primo conseguiu ir até um lugar seguro, mas Sérgio afundou.
Sérgio usava sunga preta e estava sem camisa. Ele era morador de Ferraz de Vasconcelos (SP). De acordo com o GBMar, o corpo dele foi localizado por volta das 7h desta segunda-feira na altura do bairro Gaivota, na divisão com Peruíbe. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde foi reconhecido pela família.
Sérgio Márcio estava no mar com primo quando se afogou em Itanhaém (SP)
Reprodução
Em Mongaguá, Kauã da Silva Carazzi, de 15 anos, desapareceu nas águas da praia do bairro Vila Loty, por volta de 13h30 de domingo. Um guarda-vidas em patrulhamento preventivo foi acionado por familiares, que reportaram o caso.
O primo da vítima, um homem de 26 anos, disse que o adolescente começou a ser arrastado por uma corrente de retorno em direção ao fundo. Ele tentou segurar Kauã pela mão, mas soltou após algum tempo. Ele viu o familiar começar a se afogar e, depois, afundar.
Segundo o GBMar, um corpo com as mesmas características de Kauã foi encontrado por volta de 4h desta segunda-feira, na divisa entre Mongaguá e Itanhaém. Os familiares reconheceram a vítima no IML de Praia Grande.
Desaparecido em Bertioga
Um homem, de 33 anos, também sumiu na manhã de domingo após ser arrastado por uma corrente de retorno no mar, em Bertioga. Conforme o GBMar, ele mora em Guarulhos (SP) e estava na praia ao lado de um amigo, de 30 anos, que começou a se afogar, mas foi salvo pelos agentes.
O caso aconteceu na praia da Enseada. Segundo o GBMar, o desaparecido chama-se Wagner [o sobrenome dele não foi divulgado], tendo estatura mediana e pele parda. A vítima usava uma bermuda preta, ainda de acordo com a corporação. As buscas continuam nesta segunda-feira.
Morte em Praia Grande
Ainda segundo o GBMar, um idoso de 73 anos identificado como Francisco Carmelo Conidi morreu vítima de afogamento na Praia da Aviação, em Praia Grande. O acionamento para o morador de São Paulo ocorreu por volta de 10h10 desse domingo.
Na mesma ocorrência, um adolescente de 14 anos chamado Jorge foi socorrido em grau avançado de afogamento. Ele foi estabilizado no Hospital Irmã Dulce.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »