Guarujá

Capitania dos Portos de São Paulo tem novo comandante; conheça


Capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva permanecerá no cargo pelos próximos dois anos. Ele substitui o também capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá. Capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva assume o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), no Porto de Santos (SP)
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva assumiu o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta terça-feira (16) no cais da Marinha do Brasil, sede da Capitania, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Souza e Silva substitui o capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá no comando da Capitania. O evento foi presidido pelo Vice-Almirante Trovão, comandante do 8° Distrito Naval.
O novo capitão dos Portos de São Paulo seguirá na função até o final de 2026. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o oficial também foi o chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada, serviu o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e foi instrutor na Academia Naval dos Estados Unidos.
Souza e Silva ingressou na Guarda-Marinha em dezembro de 1997. Desde então, comandou diversas embarcações militares e coleciona condecorações, como a medalha da Ordem do Mérito Naval, a mais alta condecoração da Marinha do Brasil.
Entre as missões, o novo comandante dará sequência ao cumprimento do decreto do Governo Federal que prevê a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Porto de Santos, que tem duração prevista até maio de 2024. A medida visa combater o crime organizado e o tráfico de armas e drogas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »