Economia

Defesa Civil vai ter escritório de emergência na Baixada Fluminense, diz ministro

Chuvas no RJ: Defesa Civil fará escritório na Baixada Fluminense, afirma ministro da Integração
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do governo federal vai instalar nesta terça-feira (16) um escritório de emergência na Baixada Fluminense, no estado no Rio de Janeiro, em razão da gravidade das chuvas que afetaram a região – e que podem voltar nos próximos dias.
A informação foi dada ao blog pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na manhã desta terça. Góes coordena uma comitiva do governo federal que chega ao Rio ainda pela manhã e deve se reunir com o governador Cláudio Castro e com prefeitos.
A preocupação é ajudar as prefeituras a liberar recursos com agilidade, para atender moradores atingidos e fazer obras emergenciais que evitem o agravamento da tragédia com as chuvas futuras.
O posto avançando também deve atuar em contato direto com a população atingida, ajudando a esclarecer a necessidade de prestar atenção aos alertas e às ordens de evacuação, por exemplo.
Moradores do Rio e da Baixada Fluminense calculam perdas com a chuva
Muitas famílias preferem não sair de casa para não deixar desatendidos os bens de uma vida inteira – ou por não para ter onde ir.
Segundo o ministro, mesmo com a instalação do escritório de emergência, as obras para recuperar as áreas afetadas e evitar novos desastres seguirão a cargo dos prefeitos e do governo estadual.
Em Duque de Caixias, por exemplo, na Baixada Fluminense, bairros seguiam alagados até a manhã desta terça – dois dias após o temporal de domingo,

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »