Guarujá

Cachorro é chutado por tutor e exames apontam costelas fraturadas; VÍDEO


Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito em Praia Grande (SP). O cão foi levado a um instituto na capital paulista. Homem é filmado dando ‘chutes em sequência’ em cachorro no litoral de SP
Um homem foi filmado chutando e arrastando um cachorro pelo pescoço no corredor de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (17), o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foram feitos exames e constatado que ele teve duas costelas fraturadas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua José Lemos do Rego, no bairro Solemar. Após denúncia ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a Justiça de Praia Grande determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito, que foi realizado pela Polícia Civil. As informações oficiais sobre uma eventual detenção dele, porém, ainda não foram divulgadas.
O g1 apurou que, após a divulgação das imagens da agressão nas redes sociais, um vereador da cidade foi até o apartamento do suspeito e, ao receber autorização dele, levou o cão até uma clínica veterinária em São Vicente.
Homem é filmado chutando e ‘puxando’ cachorro pelo pescoço em prédio do litoral de SP
Reprodução
Na unidade de saúde animal, o cachorro passou por exame de raios-x, que constatou fraturas em duas costelas, conforme apurado pelo g1 junto ao veterinário Gustavo Palmieri. Em seguida, o cão foi levado para o Instituto Eu Luto Pelos Animais, localizado na capital paulista.
O g1 entrou em contato com o agressor, por telefone, mas não foi atendido até a última atualização desta reportagem.
Agressões
Nas imagens, gravadas por uma câmera de monitoramento no corredor do prédio, é possível ver o homem dando quatro chutes no animal antes de pegá-lo pela pescoço e ‘caminhar’ com ele na mão.
A equipe de reportagem apurou junto à uma pessoa, que prefere não ser identificada, que apesar de “assustadoras”, outras cenas de agressão ao cachorro foram vistas e ouvidas por moradores outras vezes antes do caso ganhar repercussão.
Câmera de monitoramento filmou homem chutando e ‘puxando’ cachorro no corredor de prédio
Reprodução
Autoridades
O g1 entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas o órgão alegou que o caso está sob sigilo.
A equipe de reportagem também acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que alegou, por meio de nota, que o caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande.
Ainda de acordo com a pasta, a equipe da unidade realiza diligências, com o objetivo de “total esclarecimento dos fatos”. Os detalhes, segundo a SSP-SP, foram preservados para garantir “autonomia ao trabalho policial”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »