Guarujá

Teatro do Kaos abre 140 vagas gratuitas para diferentes cursos; veja como se inscrever


Inscrições são presenciais e ocorrem nos dias 26, 29 e 30 de janeiro em Cubatão (SP). Cursos serão em Cubatão (SP) a partir do dia 30 de janeiro
Prefeitura de Cubatão
O Teatro do Kaos, em Cubatão (SP), abriu 140 vagas gratuitas para quem deseja ingressar no universo da atuação. As aulas começam em 30 de janeiro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Há 20 vagas para o curso técnico Profissionalizante para Atores, 20 para o Jovem Protagonista e 100 para o Curso Livre de Teatro. Além dos cursos, o local também abrigará duas mostras teatrais durante o ano, privilegiando a formação de estudantes.
Segundo a administração municipal, o objetivo principal dos organizadores é democratizar a arte, estendendo-a àqueles que, muitas vezes, não conseguem pagar para estudar ou se aprofundar no saber teatral.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e ocorrem presencialmente, nos dias 26, 29 e 30 de janeiro. Os interessados deve ir à sede do Teatro do Kaos, localizado na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo. O horário de atendimento é das 17h às 20h. É necessário levar cópia e original do RG e CPF. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.
Capacitações
Curso Técnico Profissionalizante para Atores: Oferece suporte e ensino de técnicas teatrais, história do teatro, interpretação, maquiagem, produção, expressão corporal e vocal, além de montagem de espetáculo como conclusão do curso.
Curso Livre de Teatro do Kaos: 100 alunos com idade a partir de 12 anos serão selecionados. Serão 5 turmas de 20 alunos que seguirão durante 2024 aprendendo técnicas teatrais. Como conclusão do curso, cada turma encenará uma peça e realizará seis apresentações gratuitas pela região.
Jovem Protagonista: Serão selecionados 20 estudantes, dois de cada escola da rede pública de Ensino de Cubatão. O grupo prosseguirá durante todo o ano em aulas, aprendendo técnicas teatrais, interpretação, maquiagem, produção, expressão corporal e vocal. Como conclusão, será encenada uma peça que fará temporada no Teatro do Kaos e terá apresentações em Santos e Praia Grande.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »