Jogos

Thunderful próximo na fila para demitir desenvolvedores

A holding sueca Thunderful Group, mais famosa por sua franquia SteamWorld, anunciou hoje um plano de reestruturação, que geralmente é uma maneira mais chique de dizer que as pessoas serão demitidas. Desta vez, cerca de 20% dos quase 500 funcionários na Europa serão afetados e o CEO do Thunderful Group, Martin Walfisz, diz:

“Para garantir e fortalecer a viabilidade do Grupo, não encontramos outra alternativa a não ser reduzir custos e focar o negócio em áreas com as melhores perspectivas futuras de crescimento e rentabilidade. Tem sido difícil tomar estas decisões, e entristece-me que tenhamos de dizer adeus a muitos colegas e parceiros qualificados. No entanto, estou convencido de que esta é uma direção necessária para a Thunderful e que essas mudanças tornarão a empresa um player mais forte no mercado.”

A decisão fez com que a Thunderful aumentasse seu valor em mais de 10% no máximo hoje no mercado de ações sueco.

Como de costume, é trágico ouvir que as pessoas estão perdendo seus empregos e esperamos que todas essas pessoas talentosas encontrem um novo show o mais rápido possível, e que Thunderful volte mais forte do que nunca, pois realmente amamos a franquia SteamWorld. O último jogo que a empresa lançou foi o amplamente elogiado SteamWorld Build, lançado em 1º de dezembro do ano passado.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »