Jogos

Este macaco clonado poderia acelerar a pesquisa médica

Cientistas na China conseguiram clonar com sucesso um macaco rhesus. Acredita-se que isso poderia acelerar os processos de teste de drogas devido às semelhanças do macaco com a fisiologia humana.

Esta não é a primeira vez que um macaco é clonado, e certamente não é a primeira vez que um animal é clonado com sucesso. Em 1996, o animal clonado mais famoso, a ovelha Dolly, foi criado, usando células reprogramadas de outra ovelha que foram transformadas em embriões. O mesmo processo foi feito para criar o macaco rhesus clonado.

Onde outros esforços falharam, este clone viveu de forma saudável por dois anos, o que significa que o processo foi um sucesso. Isso fez soar os alarmes com grupos de bem-estar animal, que alegaram que este não é um bom sinal para o futuro.

Se os macacos rhesus podem ser clonados, mas os clones só serão usados para testes médicos, é essencialmente apenas criaturas de engenharia científica a serem testadas. Há uma conversa a ser feita sobre como valorizamos a vida de um clone em comparação com a de um animal nascido naturalmente?

Obrigado, BBC.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »