Guarujá

DER vai remover as cercas de proteção na Via Expressa Sul a pedido da Prefeitura de Praia Grande


Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começou a instalar as estruturas nesta semana para reforçar a segurança no local, onde têm sido registrados constantes acidentes. A prefeitura informou que vai intensificar as ações preventivas no trecho. Cercas de proteção foram instaladas na Via Expressa Sul, em Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, solicitou a remoção das cercas de proteção instaladas na Via Expressa Sul (SPA 291/055). Segundo a administração municipal, ações preventivas serão intensificadas no trecho, onde foram registrados acidentes envolvendo pedestres recentemente. (confira abaixo)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela via, a instalação das cercas teve como objetivo contribuir com a segurança dos pedestres no local. Na última quinta-feira (18), a prefeitura solicitou a remoção da estrutura.
O departamento atendeu ao pedido e reiterou que trabalha, em conjunto com a prefeitura, para encontrar novas soluções. Segundo a administração, uma reunião foi realizada em conjunto ao departamento para definir a melhor forma de resolver os problemas naquele trecho.
Trecho da Via Expressa Sul, em Praia Grande, recebeu cercas de proteção
Imagens cedidas por Oficial PG no Ar
Na ocasião, foi estabelecido que as equipes das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Segurança vão intensificar as ações preventivas no local a partir de segunda-feira (22).
O g1 entrou em contato com o DER para obter informações sobre a retirada das cercas, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem
Acidentes
Um homem em situação de rua morreu na última semana após invadir a rodovia e ser atropelado por um carro e uma moto. A motociclista disse, ainda, que caiu da moto ao atingir o corpo da vítima, que foi atropelada primeiramente pelo carro, que deixou o local.
Acidente aconteceu na Via Expressa Sul nesta terça-feira (19)
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Além disso, um pedestre e um outro motociclista se envolveram em um acidente no último mês de setembro. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o motorista foi surpreendido pelo pedestre e não conseguiu evitar a colisão. Ambos morreram no local.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »