Guarujá

São Vicente completa 492 anos de emancipação; confira a programação de aniversário


Programação inclui desde missas a apresentação sobre a fundação da vila de São Vicente (SP). São Vicente completa 492 anos de emancipação
Prefeitura de São Vicente
O aniversário de 492 anos de São Vicente, no litoral de São Paulo, é comemorado nesta segunda-feira (22). A cidade terá uma programação especial, das 8h às 20h, fechando o dia com a última apresentação da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente de 2024.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, o hasteamento de bandeiras é a primeira atração desta segunda, às 8h, na Praça 21 Irmãos Amigos, bairro Itararé. Às 10h, o vicentino acompanhará uma missa de aniversário da cidade na Igreja Matriz, na Praça João Pessoa, seguida de uma procissão até o Paço Municipal.
Às 12h, ocorrerá uma cerimônia de consagração da cidade. Meia hora depois, acontece o ‘Parabéns’ para São Vicente e a distribuição de bolo de aniversário em homenagem ao município.
Já às 16h, na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 1431, o Centro de Especialidades Odontológicas do Jardim Rio Branco (CEO) será inaugurado. No local, também haverá um mutirão com aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacina, bem como uma bênção ecumênica.
Na Orla da Praia do Gonzaguinha, às 20h, haverá o encerramento da Encenação da Fundação de São Vicente. O espetáculo a céu aberto é um dos maiores do mundo (veja abaixo).
Encenação da Fundação
A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente voltou a ser realizada na praia, onde ganhou o título de maior espetáculo teatral de praia do mundo com registro o Guinness World Records.
A 41ª edição da encenação, na nova orla do Gonzaguinha, teve duração de quatro dias, de sexta-feira (19) a esta segunda-feira (22). Os ingressos já estão esgotados.
Aniversário da cidade de São Vicente (SP) ocorre nesta segunda-feira (22)
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Confira a programação:
8h – Praça 21 Irmãos Amigos (Itararé): Hasteamento de bandeiras;
10h – Igreja Matriz: Missa de aniversário da cidade seguida de procissão até o Paço Municipal;
12h – Paço Municipal: Cerimônia de consagração da Cidade;
12h30 – Paço Municipal: Parabéns para a Cidade e distribuição de bolo de aniversário;
16h – Avenida. Dep. Ulisses Guimarães, 1431: Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas do Jardim Rio Branco (CEO); aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de vacina; Bênção Ecumênica;
20h – Orla do Gonzaguinha: Encerramento da Encenação.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »