Guarujá

Defesa Civil reforça implantação de faixas com alertas sobre tempestades

As sete principais praias da Cidade estão com material informativo de uma das principais causas de mortes e lesões no verão: os raios

Atenta à demanda de mais de 1,5 milhão de banhistas nas praias de Guarujá durante o verão, a Defesa Civil do Município reforçou a implantação de faixas com alertas sobre tempestades nas sete principais praias da Cidade. O principal objetivo é chamar a atenção para a prevenção de uma das maiores causas de lesões e mortes no verão – os raios – e explicar que, sim, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.

Para o coordenador da Defesa Civil de Guarujá, o trabalho preventivo, em parceria com a população, é fundamental para salvar vidas. “Além de todos os equipamentos modernos que temos a nosso favor, nossas equipes sempre vão até os locais de risco para realizar monitoramento, alertas e compartilhar informações. É preciso muito cuidado com as tempestades, que têm alto poder destrutivo e podem vir acompanhadas de raios, trovoadas e granizos”.

Caso queira receber alertas, o interessado cadastre-se gratuitamente enviando o CEP de interesse, por SMS, para o número 40199 ou baixe o aplicativo AlertaSP, disponível para IOS e Android. Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros (193).

Veja alguns cuidados:

– Fique atento aos boletins meteorológicos e avisos de tempestades. Esteja pronto para alterar seus planos;

– Diante de uma tempestade, abrigue-se em uma edificação ou veículo;

– Se estiver na praia, rio, lago, piscina, campo de futebol ou áreas abertas saia imediatamente;

– Se afaste de objetos altos e isolados, como árvores, postes, antenas, tratores, escadas e cercas de arame;

– Não use aparelhos conectados às fiações elétricas e, de preferência, desconecte-os da tomada;

– Não transite por vias cobertas por água e/ ou granizo;

– Não realize manutenção no telhado enquanto há granizo;

– Preste atenção às árvores e cabos elétricos caídos.

The post Defesa Civil reforça implantação de faixas com alertas sobre tempestades first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »